Salvador Sobral, o vencedor da edição do ano passado do festival da Eurovisão, teceu críticas a uma das músicas mais populares da edição de 2018. TOY, da artista Netta, representante de Israel, foi considerada uma canção “horrível” pelo músico português.

Numa entrevista ao Público, Salvador admitiu que não ouviu nenhuma música da edição deste ano da Eurovisão, exceto a música israelita. “De repente, o Youtube achou que eu iria gostar da música de Israel”, ironizou o vencedor português.

Lê também: AUDIÊNCIAS: EUROVISÃO ULTRAPASSA PRIVADAS E LIDERA NO CONFRONTO DIRETO

O videoclip oficial da canção de Israel tem já mais de 21 milhões de views na plataforma digital e tornou-se uma das favoritas a vencer o certame europeu, desde o início de março. Atualmente, tem perdido algum estatuto nos sites de apostas, apesar de ainda estar no top3.

Em resposta aos comentários do vencedor de 2017, Netta Barzilai apenas “enviou amor” a Salvador Sobral e a todos os artistas, de todos os géneros.

Sobre o festival em si, Salvador Sobral revelou estar feliz por este ano não ter “de ouvir nada”. Porém, o atual vencedor da Eurovisão considera que o seu feito “não mudou alguma coisa […] Talvez no futuro”.

Aproveita para ver ou rever a atuação de Israel na 1.ª semifinal deste ano. Concordas com Salvador Sobral?