O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Lethal Weapon; série
Damon Wayans e Clayne Crawford em Lethal Weapon

Lethal Weapon: protagonista é dispensado e série fica em risco

Lethal Weapon, série do canal americano FOX, está a enfrentar problemas de bastidores que lhe podem colocar em risco a renovação para uma terceira temporada, numa semana em que os grandes canais americanos estão a decidir o alinhamento da próxima temporada 2018-2019.

A série, baseada no filme de sucesso homónimo, está centrada na dupla Roger Murtaugh (Damon Wayans), um detetive veterano e Martin Riggs, um polícia ligeiramente desvairado (Clayne Crawford).

Na semana passada começaram a surgir notícias de que o ambiente nos bastidores da série não tem estado bem, um sentimento provocado pelos comportamentos de Clayne Crawford, com a página Deadline a referir a existência de queixas de abuso emocional e de criação de um ambiente hostil.

Perante as ondas de choque, o canal FOX e a Warner Bros, estúdio que produz a série, dispensaram o ator e estão já à procura de um substituto de última hora.

FOX já renovou seis dramas, com Gotham também em risco de ficar para trás

Com a segunda temporada já toda gravada – o último episódio foi exibido esta terça-feira -, a mudança de bastidores em Lethal Weapon está a colocar em causa a sua renovação para uma nova temporada. A FOX tem até ao final da semana de tomar uma decisão quanto às séries que ficam pelo caminho, já que irá apresentar a sua grelha oficial na próxima semana. As opções que forem sugeridas para a substituição do protagonista serão determinantes nesta escolha.

No lado dos dramas, Empire, Star9-1-1, The Resident, The Gifted e The Orville já tiveram sinal verde para novas temporadas.

No limbo, além de Lethal Weapon, está também Gotham, que ao fim de quatro temporadas tem apresentado audiências anémicas. Caso a primeira seja cancelada, a prequela de Batman pode ser beneficiada.

Lucifer está melhor posicionada para continuar na temporada 2018-2019, enquanto The Exorcist é considerada muito pouco provável de continuar.