Os Bastille acabam de disponibilizar Quarter Past Midnight, música anunciada no início da semana. A faixa, desvendada esta quarta (9) na BBC Radio 1, é o primeiro single do terceiro álbum do quinteto britânico.
A música pode ser ouvida em todas as plataformas digitais, incluindo o Spotify. A estreia decorreu no programa de Annie Mac, apresentado por Nick Grimshaw, que assinalou a música como “Hottest Record in the World.” O fundador da banda, Dan Smith, explanou que a música parte de vivências noturnas: “Passou a ser sobre estar no carro de alguém, a conduzir pela cidade, e quis capturar esse entusiasmo, essa adrenalina.”
“É mais fácil desprenderes-te à noite“, continua Smith. “Os espaços que normalmente estão fechados abrem-se ao mundo e os sítios que associas à realidade e ao trabalho encerram. Há um universo paralelo que existe, e um outro conjunto de pessoas por aí.”
Esses sentimentos matizam o disco, ainda sem título, em que se insere Quarter Past Midnight. “É um álbum conciso, noturno. Queríamos que fosse escapista e eufórico.” De acordo com o grupo, foi o primeiro longa-duração que gravaram num único local—um estúdio em Londres, construído para a banda.
À revista NME, em agosto de 2017, Bradshaw falou brevemente do projeto, que nomeou como um “álbum apocalíptico de dança“. “Queríamos fazer algo que soe um pouco diferente, tomar o passo a seguir e reconhecer que, desde que lançamos o nosso último álbum, o mundo parece um lugar mais bizarro e tempestuoso.”
A banda começou a dar pistas do lançamento no início de maio. Fotos alusivas ao título da canção e contendo letras da mesma têm preenchido as redes sociais dos Bastille. A 23 de junho, marcam presença no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa.
Os últimos trabalhos dos Bastille
Wild World, o último álbum do grupo, foi editado em setembro de 2016. Em novembro do ano passado, lançaram uma colaboração com Craig David, intitulada I Know You. Ainda nesse mês, foi revelada a canção World Gone Mad, composta para o filme Bright.