Tailândia
Fotografia: Pixabay

A Tailândia vai estar em Belém no fim de semana

Entre 11 e 13 de maio chega, a Belém, o Thai Festival. A quarta edição do festival vai ter lugar no Jardim Vasco da Gama, junto ao Pavilhão Tailandês. Ao longo dos três dias vai ser possível provar iguarias da Tailândia, assistir a danças tradicionais, comprar artesanato ou relaxar com uma massagem.

Entre as atividades estão demonstrações e conversas sobre muay thai e wai kru. Os debates informais vão ainda abranger outros temas como a cultura street food, a fotografia na Tailândia e as tradições do país. Há um workshop para aprender a esculpir frutas e legumes (carving) e outro de pinturas faciais.

Na programação para os mais novos destacam-se os jogos tradicionais, a leitura de contos tailandeses e apresentações de folclore. Ainda no âmbito da cultura tailandesa, no dia 11 a Companhia de Dança do Bunditpatanasilpa Institute Troupe Thailand vai apresentar um espetáculo no Museu do Oriente (21h30).

LÊ TAMBÉM: IOGA E MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS NO FESTIVAL PEQUENO BUDA

Sorteio de prémios

Os participantes nos jogos e atividades habilitam-se a ganhar prémios sorteados pelo Hotel Tivoli, um dos patrocinadores do Festival. Os sorteios vão decorrer no final dos dias de sábado e domingo.

Entre os principais prémios estão dois tratamentos de aromaterapia no Tivoli Spa, um brunch e um jantar para duas pessoas na Cervejaria Liberdade e uma estadia de uma noite em quarto deluxe do Hotel Tivoli, com pequeno-almoço incluído.

A organização do evento é da Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal. O Festival integra o programa de celebrações dos 500 anos da assinatura do Tratado Luso-Siamês de Amizade, Comércio e Navegação. Na sexta o evento arranca às 15h. No sábado e no domingo as atividades começam às 12h30 e prolongam-se até às 19h30. A entrada é livre.

Mais Artigos
Big Brother
Julho. ‘Big Brother’ sobe e aproxima-se das novelas da SIC