Fotografia: Evan Agostini/Invision/AP

‘Queen’ é o novo álbum de Nicki Minaj e sai em junho

Depois de regressar ao mapa musical, Nicki Minaj anunciou o lançamento do seu novo álbum, Queen, a 15 de junho. A confirmação teve lugar nesta segunda, na edição de 2018 do Met Gala.

rapper compareceu à cerimónia anual do Metropolitan Museum of Art. À imprensa, Minaj comentou: “Esta é uma grande noite para mim, porque acabei de anunciar ao mundo que o meu álbum sai a 15 de junho e chama-se Queen, mal posso esperar.” E vinculou a sua escolha de roupa ao título: “Visto-me como uma rainha todos os dias.”

À rádio Beats 1, numa entrevista conduzida por Zane Lowe, a artista revelou ter começado a gravar Queen em janeiro; algum material, contudo, teve origem há mais de 3 anos. Nesta altura, Nicki Minaj afastou-se das redes sociais, decisão que nota como a “mais genial” que poderia tomar. A conceção do disco será registada num documentário, como nota a Rolling Stone.

“Queria assegurar-me de que estava a escrever algo com significado para mim, que iria inspirar-me e cativar a minha audiência.” Minaj acrescenta: “Mas, acima de tudo, queria divertir-me novamente.”

Este será o quarto longa-duração da rapper, sucedendo a The Pinkprint, de 2014. O álbum foi nomeado para um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Rap.

Os novos videoclipes de Minaj

A 10 de abril, foram desvendados os primeiros singles do disco — Chun-Li e Barbie Tingz. As faixas assinalaram o retorno de Minaj em nome próprio e receberam, nesta sexta, videoclipes respetivos. No vídeo da primeira, da autoria de Steven Klein e com um pano de fundo urbano, Minaj combate vários oponentes.

Dirigido por Giovanni Bianco e Minaj, o teledisco de Barbie Tingz é tecnicamente mais simples, mas apresenta um maior guarda-roupa. Anteriormente, Chun-Li recebera um vídeo “vertical” e Barbie Tingz um lyric video.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Chadwick Boseman como Pantera Negra.
Chadwick Boseman homenageado nos créditos introdutórios de ‘Black Panther’