Uma Thurman não coloca de parte a possibilidade de voltar a trabalhar juntamente com o realizador Quentin Tarantino, apesar da polémica em torno de um acidente de viação durante as gravações de Kill Bill – A Vingança (vol. 2) tornado público no início deste ano.

Em declarações à Entertainment Weekly, quando questionada sobre a possibilidade de participar num novo filme de Tarantino, Thurman afirma que os dois se compreendem e atuaria “se ele escrevesse um bom papel”. Ainda assim, a atriz não considera que esse cenário se materialize, dados os planos de reforma do realizador após lançamento do seu próximo filme.

Recordemo-nos que a primeira vez que Thurman e Tarantino trabalharam juntos foi em Pulp Fiction, um filme que lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária em 1995. Os dois artistas reuniram-se novamente nos dois volumes de Kill Bill – A Vingança. Foi precisamente durante as filmagens do segundo volume da saga que Thurman sofreu um acidente que lesionou permanentemente o seu pescoço. Em fevereiro deste ano, a atriz serviu-se da sua conta de Instagram para divulgar imagens do episódio, denunciando o seu encobrimento durante todos estes anos por parte dos produtores Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e Harvey Weinstein. Em resposta à polémica, Tarantino lamentou o sucedido e referiu que este foi um dos maiores arrependimentos da sua vida.

Independentemente das circunstâncias, Thurman e Tarantino mantiveram uma relação de amizade e colaboração criativa, mesmo depois do acidente de viação. A notícia de uma potencial reunião dos dois artistas, sem dúvida surpreendente, deixará com certeza os fãs entusiasmados.

Apesar de tudo, certo é o novo filme do realizador, Once Upon a Time in Hollywood, que se encontra em pré-produção e conta com um elenco de peso (à data confirmado): Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. O filme contará a história odisseica de um ator de televisão e o seu duplo enquanto tentam tornar-se famosos em Los Angeles de 1969, durante os homicídios de Charles Manson. Prevê-se estreia para 2019.