Fotografia: Andres Putting

Espalha-Factos elege canção francesa como a melhor da Eurovisão 2018

O Festival Eurovisão da Canção 2018 está quase a começar. O Espalha-Factos está já a acompanhar todos os passos desta grande celebração da música europeia que se realiza, pela primeira vez, em Portugal.

Para celebrar a primeira edição de sempre da Eurovisão em Portugal o Espalha-Factos elege as suas canções favoritas das 43 em competição. Conhece agora o nosso top, sabendo que a canção francesa recebeu os nossos “douze points”.

Lê também: Todos a Bordo: Conhece as 43 músicas a concurso na Eurovisão 2018

Numa votação semelhante à que se dá na Eurovisão e no Festival da Canção, o papel do júri do Espalha-Factos, formado por vários jornalistas da redação, teve uma preponderância de 50% para os resultados finais. Já os restantes 50% desta votação foram nos dados através dos votos dos leitores na sondagem que colocámos no site.

Confere aqui os top 10 da equipa do Espalha-Factos e dos leitores:

Combinando as votações da equipa do Espalha-Factos com a opinião dos leitores que nos foi dada através de uma sondagem… A canção da França é a grande favorita nesta edição do Festival Eurovisão da Canção:

A canção de Madame Monsieur que ganhou o “Destination Eurovision” é a grande favorita do Espalha-Factos da Eurovisão 2018 e também uma das favoritas a arrecadar o prémio na grande final de dia 12 de maio. Uma canção inspirada na história de Mercy, uma criança que nasceu a bordo de um barco de resgate de refugiados no meio do mar mediterrâneo.

Émilie Satt, a vocalista, confessa ter conhecido a história de Mercy através do Twitter, numa pausa nas gravações de estúdio do seu disco com Jean-Karl Lucas. “Tocou-nos de uma maneira tão forte e profunda que, passados alguns minutos, decidimos que devíamos tentar traduzir estes sentimentos numa canção“, diz a cantora em declarações à Billboard.

A canção está automaticamente apurada para a final por pertencer aos “Big 5” e atua no palco da Eurovisão em Lisboa no próximo dia 12 de maio.

O Jardim“, canção portuguesa de Claúdia Pascoal e Isaura e a grande favorita, “Toy” de Netta  em representação de Israel, encerram o pódio do Espalha-Factos em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

 

Mais Artigos
Corpo encontrado em lago onde Naya Rivera desapareceu