Fotografia: Andres Putting

Espalha-Factos elege canção francesa como a melhor da Eurovisão 2018

O Festival Eurovisão da Canção 2018 está quase a começar. O Espalha-Factos está já a acompanhar todos os passos desta grande celebração da música europeia que se realiza, pela primeira vez, em Portugal.

Para celebrar a primeira edição de sempre da Eurovisão em Portugal o Espalha-Factos elege as suas canções favoritas das 43 em competição. Conhece agora o nosso top, sabendo que a canção francesa recebeu os nossos “douze points”.

Lê também: Todos a Bordo: Conhece as 43 músicas a concurso na Eurovisão 2018

Numa votação semelhante à que se dá na Eurovisão e no Festival da Canção, o papel do júri do Espalha-Factos, formado por vários jornalistas da redação, teve uma preponderância de 50% para os resultados finais. Já os restantes 50% desta votação foram nos dados através dos votos dos leitores na sondagem que colocámos no site.

Confere aqui os top 10 da equipa do Espalha-Factos e dos leitores:

Combinando as votações da equipa do Espalha-Factos com a opinião dos leitores que nos foi dada através de uma sondagem… A canção da França é a grande favorita nesta edição do Festival Eurovisão da Canção:

A canção de Madame Monsieur que ganhou o “Destination Eurovision” é a grande favorita do Espalha-Factos da Eurovisão 2018 e também uma das favoritas a arrecadar o prémio na grande final de dia 12 de maio. Uma canção inspirada na história de Mercy, uma criança que nasceu a bordo de um barco de resgate de refugiados no meio do mar mediterrâneo.

Émilie Satt, a vocalista, confessa ter conhecido a história de Mercy através do Twitter, numa pausa nas gravações de estúdio do seu disco com Jean-Karl Lucas. “Tocou-nos de uma maneira tão forte e profunda que, passados alguns minutos, decidimos que devíamos tentar traduzir estes sentimentos numa canção“, diz a cantora em declarações à Billboard.

A canção está automaticamente apurada para a final por pertencer aos “Big 5” e atua no palco da Eurovisão em Lisboa no próximo dia 12 de maio.

O Jardim“, canção portuguesa de Claúdia Pascoal e Isaura e a grande favorita, “Toy” de Netta  em representação de Israel, encerram o pódio do Espalha-Factos em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cinema
Salas de cinema pedem apoio ao Governo devido a encerramento temporário