Cláudia Pascoal
Fotografia: Eurovision.tv

Cláudia Pascoal e Isaura com alterações ligeiras no segundo ensaio

Cláudia Pascoal e Isaura tiveram, este domingo (6) de manhã o segundo ensaio no palco da Altice Arena. Houve alterações ligeiras nos planos de câmara da atuação. 

As concorrentes portuguesas voltaram a apresentar-se sem a indumentária final para a atuação do próximo sábado, que revelaram ao Espalha-Factos que será desenhada por Inês Torcato. O tom intimista verificado no primeiro ensaio manteve-se no de hoje, no entanto a entrada de Isaura é feita de forma mais gradual.

Cláudia Pascoal e Isaura Eurovisão
Fotografia: Eurovision.tv

As mudanças ocorrem depois de, no primeiro ensaio técnico, a análise dos sites especializados ter indicado, em alguns casos, que o aparecimento da compositora em palco era “demasiado abrupto” e podia surgir “estranho para os telespectadores“.

Isaura, que se junta a Cláudia no palco no refrão de O Jardim, entra agora com um plano mais aberto. A alteração da iluminação, dos tons quentes e minimalistas que iniciam a música, para um jogo de luzes mais forte e em tons de azul, é semelhante à verificada no primeiro ensaio.

Esta foi a primeira vez que as concorrentes portuguesas contaram com a assistência da imprensa. Este domingo ensaiam apenas Portugal e os Big 5 (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido). Durante a tarde decorrerá a Blue Carpet e cerimónia de abertura, que poderás acompanhar aqui no Espalha-Factos.

A canção portuguesa volta a ser ouvida na segunda-feira (7), durante os ensaios gerais para a primeira semifinal. Nessa atuação, as representantes nacionais já terão de apresentar uma atuação idêntica à que surgirá na final do dia 12 de maio, para a qual estão apuradas diretamente, na condição de país anfitrião.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Luís Severo
À Escuta. Outras Maneiras junta Luís Severo, Vaiapraia, Filipe Sambado e muitos outros