Foto: Site Oficial Eurovision

Eurovisão 2018: Acompanha a Blue Carpet ao minuto

Acontece este domingo (6) a apresentação oficial das 43 delegações presentes no Festival Eurovisão da Canção 2018. O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia foi o local escolhido para a cerimónia de abertura, a Blue Carpet, onde todos os concorrentes irão desfilar.

Nesta edição, a passadeira vermelha adotou o azul do mar, transformando-se na Blue Carpet. Esta adaptação vem enquadrar-se no restante design pensado para o festival, inspirado no mar e na história portuguesa, tornando-se em mais um dos elementos singularizadores da edição lisboeta do evento.

A passadeira, que se estende entre o MAAT e o Museu da Eletricidade, vai ganhar vida a partir das 17 horas e tu vais poder acompanhá-la aqui, ao minuto.

19:20- E finalmente…Portugal!

A jogar em casa, a dupla nacional foi a última a apresentar-se nas imediações do MAAT. Isaura e Cláudia Pascoal não fugiram às expectativas: A compositora de “O Jardim” utilizou um look mais descontraído do qual se destacavam as sapatilhas azuis da marca portuguesa freakloset. Claúdia seguiu a tendência Matrix e presenteou-nos com um vestido com ligeiras assimetrias e em pele, desenhado por Rose Palhares.

19:13- Reino Unido é representado por SuRie

O tecido metalizado e o profundo decote em V marcaram a diferença no look escolhido pela representante do Reino Unido. As nossas incertezas recaem na escolha dos sapatos.

Fotografia: Eurovision.tv

19:10- Uma Ucrânica Vampiresca

Melovin vestiu um coordenado integralmente preto do qual se destacavam os óculos fortemente trabalhados e que traziam a vibe gótica de novo à Blue Carpet.

19:07- Holanda acompanha as tendências

Waylon tenta fugir à convenção e opta por umas skinny jeans padronizadas com figuras geométricas e um chapéu com detalhes leopardo. Não podemos não referir o lenço preto e branco preso à cintura, uma das grandes tendências do momento.

 

19:04-  Chegou a vez da dupla de irmãos Zibbz

A dupla vem em representação da Suiça, mas não conseguimos deixar de nos sentir no Texas.

19:01- Suécia: “backstreet’s back alright!”

Não conseguimos ignorar esta vibe de Backstreet Boys que Benjamin Ingrosso nos está a transmitir. O representante sueco surgiu com uma criação H&M.

18:58- ¡Buenas tardes nuestros hermanos!

Não temos razões para não estarmos satisfeitos com a presença espanhola. A Amaia trouxe vida à Blue Carpet em Dolores Promesas e Lodi, acompanhada pelo Alfred que vestia Tween.

18:55- Eslovénia desaponta

Qualquer um destes coordenados poderia ter sido comprado numa loja de fast-fashion. Os looks são desinteressantes e, na sua maioria, o corte escolhido não é de todo o mais adequado. Além disso, são pretos. Todos.

18:52- Onda gótica invade a Blue Carpet

Balkanika, provenientes da Sérvia, optaram por maquilhagens carregadas e (mais uma vez)  coordenados em preto integral acabando por demonstrar um estilo demasiado pesado e pouco amigável.

18:49- San Marino opta pelo contraste entre o branco e o vermelho

As representantes da República de San Marino optaram por dois vestidos muito diferentes entre si, não só pelas tonalidades mas também pelos cortes. Enquanto Jessika escolheu uma peça branca que relembra os tradicionais vestidos de baile de finalistas, Jenifer aparece num vestido vermelho com um corte mais justo. Apesar das diferenças, a junção acabou por funcionar.

18:46- O informalismo Russo

Yuliya surpreende ao atravessar a passadeira com um casaco, uma t-shirt e um boné de basebol completamente informais. Apesar desta não ser a mais rigorosa das red carpets, não esperávamos um look tão descontraído por parte da representante russa.

18:43- Roménia traz o preto de volta

O preto voltou a reinar na Blue Carpet. Apesar da falta de cor, as transparências dos vestidos escolhidos ajudam a tornar esta presença um pouco mais interessante, relembrando as grandes red carpets internacionais.

18:40-  Lukas Meijer e Gromee representam a Polónia

Nunca uma dupla nos pareceu tão diferente entre si. Apesar das linhas ligeiramente assimétricas, a escolha de Gromee acaba por não fugir muito à regra. Por seu lado, Meijer coloca todas as cartas na mesa e arrisca em tailoring estampado que podia ter sido retirado de qualquer passerelle internacional.

18:37- Vencedor da edição de 2009 chega ao MAAT

Alexander Rybak não só é a cara que representa a Noruega em 2018 como é também o responsável pela sua vitória em 2009. Foi inteligente em usar um azul vivo apenas no blazer e não podemos negar que adoramos a gravata.

Fotografia: ESC Today

18:34- Vanja Radovanović chega em representação de Montenegro

O representante de Montenegro escolheu um conjunto com um corte mais moderno e jovem em tons de cinza.

18:31- Moldávia impressiona em criações de Igor Gulyaev

Tínhamos dito que Netta levava para casa o prémio de look mais irreverente da tarde. Mudámos de ideias.

18:28- Malta em tule vermelho

Sabemos que pedimos personalidade e diferença mas não era preciso um vestido tão…excessivo? Os bordados não estão em sintonia com o resto do vestido e a ligação entre a parte superior e inferior da peça parece pouco harmoniosa. Já para não falar na clutch prateada.

Fotografia: ESC Today

18:25- Lituânia marca a diferença

A representante da Lituânia chega à Blue Carpet com aquele que será, certamente, um dos vestidos da tarde. A escolha pode, no entanto, tornar-se cansativa devido ao tamanho do vestido e ao peso que o estampado lhe adiciona.

Foto: eurovision.tv

18:22- The lady in red

Simples. Sensual. Intemporal. Obrigada, Laura Rizzotto (ao centro) por esta lufada de ar fresco.

Foto: eurovision.tv

18:19- Dupla italiana arrisca

Fotografia: ESC Today

Ermal Meta e Fabrizio Moro escolheram apimentar os seus coordenados com blazers que fogem ao convencional. O blazer pérola convenceu, mas o estampado utilizado por Fabrizio Moro deixa-nos com algumas dúvidas.

18:16- Chegou o favorito à vitória

Respira-se irreverência na Blue Carpet. Netta Barzilai, representante de Israel, é a grande favorita à vitória do Eurovisão e acabou de ganhar o prémio de coordenado mais original da passadeira. Noutra ocasião acharíamos deplorável mas agora estamos só aliviados por ver alguma coisa diferente.

Fotografia: ESCToday

18:13- Irlanda também em preto integral

Mais um preto integral. Neste caso, valem as sapatilhas de cano alto brancas para marcar (um pouco) a diferença.

View this post on Instagram

Blue carpet time!! 🌊 #eurovision2018

A post shared by Ryan O'Shaughnessy (@ryan_acoustic) on

18:10- Islândia marca presença

Ari Ólafsson (ao centro na imagem) fugiu à regra e optou por um fato azul petróleo, complementado por uma gravata vermelha.

18:07- Hungria, sem surpresas parte II

É caso para dizer: “já vi isto antes”. Podiam passar pelos pingos da chuva, mas aquele boné vem arruinar tudo.

https://www.instagram.com/p/BicbRgonaUH/?tagged=eurovision

18:04- Grécia em branco

O primeiro vestido branco chega à Blue Carpet. O corte foi inteligentemente escolhido mas os detalhes em relevo não nos convencem.

https://www.instagram.com/p/Bica1ZeHOAt/?tagged=eurovision

17:58- Georgia chega sem surpresas

Mais uma vez, o preto invade a Blue Carpet. No entanto, os Iriao optaram por coordenados com cortes menos formais do que se tem visto até agora

View this post on Instagram

Blue carpet Georgia 🇬🇪 #esc2018 #eurovision #allaboard

A post shared by eurovision (@concours.eurovision) on

17:55- Bonjour, Madame Monsieur

A delegação favorita à vitória do Espalha-Factos chegou a “fazer pandam “. No entanto, o casaco Emilie Satt não é o mais adequado para o calor Lisboeta.

Fotografia: ESCToday

17:52- Saara Aalto vestida por Elina Lario e Vesa Silver

Perto das 18:00 horas a Finlândia chegou à Blue Carpet. A cantora do tema Monsters foi mais uma a optar pelo preto, desta vez com pormenores que tornaram um vestido que tinha tudo para ser clássico num coordenado mais edgy.

17:49- F.Y.R. Macedonia em azul

A dupla Eye Cue escolheu o azul para desfilar numa passadeira também ela azul. Arriscado? Gostamos do pormenor dos óculos que combinam com o blazer.

 

17:46- A doçura de Elina Nechayeva

Para representar a Estónia, Elina optou por uma criação de Kristina Viirpalu num tom pastel. O vestido foi personalizado especialmente para a ocasião com as palavras “Estonia” e “La Forza”, o título da canção que representa o país, bordadas em preto.

17:40-  Bem vindo, Mikolas Josef!

O jovem vindo da República Checa chegou às imediações do MAAT com suspensórios e um look Geek a que já habituou o público.

 

17:37- Chipre incendeia a Blue Carpet

Eleni Foureira e os restantes representantes do Chipre chegam à Blue Carpet com a promessa de aquecer o local. Os interpretes de “Fuego” escolheram coordenados num estilo cocktail clean, onde o vermelho das peças tailoring contrasta com o pastel utilizado por Foureira. Uma escolha atual, segura e totalmente de acordo com a ocasião.

17:31- Bulgária invade a passadeira

Os Equinox vêm comprovar que o preto está a ser a cor rainha da passadeira.

 

17:28- Sennek: o James Bond da Blue Carpet

A representante Belga justificou a sua escolha afirmando preferir ser um “James Bond” do que uma “Bond Girl”. Missão cumprida!

17:25- Chegou a vez da Bielorrússia

ALEKSEEV chegou com um fato clássico e intemporal.  O facto de ter optado por não utilizar gravata dá um ar mais descontraído e moderno ao jovem intérprete de “Forever” 

17:22- Aisel traz mais brilho à Blue Carpet

Aisel, representante do Azerbeijão, escolheu um vestido com um corte clássico em preto que ganhou personalidade com detalhes em lantejoulas e um decote rendado.

17:19- Representante Austríaco aposta em tayloring estampado

Cesár Sampson optou por um coordenado menos convencional, apostando num estampado vichy.

Foto: eurovision.tv

17:16- Jessica Mauboy de vermelho no regresso à eurovisão

Jessica Mauboy participou no festival Eurovisão em 2014 e escolheu um vestido vermelho com um corte trendy na zona do pescoço e peito para marcar o seu regresso.

17:13- Armenia traz mais cor à Blue Carpet

Sevak Khanaghyan chegou ao MAAT com o tradicional fato masculino do qual se destaca o blazer em veludo vermelho.

17:10- Albania é o primeiro país a pisar a Blue Carpet

Foto: eurovision.tv

A delegação da Albania inaugura a Blue Carpet num estilo preto integral casual rock.

17:00- Começou oficialmente o Festival Eurovisão da Canção

Cláudia Semedo, Inês Lopes Gonçalves, Pedro Granger and Pedro Penim foram escolhidos para apresentar o evento que marca a abertura do Festival Eurovisão da Canção. A escolha de um tom mais contido de Inês Lopes Gonçalves, apesar de acertada, acaba por dar um destaque a Cláudia Semedo, que optou por um vestido azul com silhueta de sereia.

Foto: eurovision.tv
Mais Artigos
Beyoncé e Adele
Adele exalta novo trabalho de Beyoncé