Banda-do-Mar

Banda do Mar atua na Eurovision Village a 7 de maio

A Banda do Mar vai reunir-se para um concerto especial no âmbito da Eurovisão 2018. Na próxima segunda feira (7) o trio vai tocar no Terreiro do Paço, lugar onde se instalou a Eurovision Village. A banda toca às 21h30 e a entrada é gratuita.

A pausa do grupo iniciou-se em Lisboa e a sua vida é retomada na mesma cidade. Desde 2015, que a Banda do Mar, composta por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Pinto Ferreira, não tem performances ao vivo.

Em 2014, lançaram o seu primeiro e único álbum até à data. No mesmo ano, para além do disco homónimo editaram quatro singles Mais Ninguém, Hey Nana, Muitos Chocolates e Dia Clarear.

Apesar de já não atuarem juntos, os membros do grupo não têm estado parados. Mallu Magalhães, principalmente, continua a fazer visitas sistemáticas ao cantinho luso. Já no próximo dia 18 de maio, a brasileira sobe ao palco do Theatro Circo em Braga, tendo ainda datas agendadas para os Coliseus de Lisboa e do Porto, em outubro. No dia 14 de julho, estará presente no festival NOS Alive e no dia 20 fará a sua estreia na ilha da Madeira, no NOS Summer Opening.

No dia 7 de maio, também será possível assistir a uma atuação de Waldemar Bastos. O músico angolano de 64 anos apresenta-se por volta das 23 horas, no mesmo palco.

O que há para ver nos outros dias?

No domingo (6), os tributos às vozes portuguesas da Eurovisão vão dominar a Village. Às 16 horas, está previsto um tributo a Carlos Paião. À noite, podes contar com uma homenagem às Doce (20 horas) e a Simone de Oliveira (22 horas e 30 minutos).

No quarta feira (9), após a primeira semi-final da competição, a Orquestra Metropolitana tem concerto marcado. Nos dias 11 e 12, depois da segunda semi-final, terás a oportunidade de assistir aos concertos de Orelha Negra, Capicua, Guerrilha Cor de Rosa, Symphony e Ruslana.

Mais Artigos
Facebook
Já podes procurar o amor no Facebook. Serviço de encontros chegou a Portugal