A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) desafia, uma vez mais, os leitores a escolher a sua livraria portuguesa preferida, através de uma votação online que decorre até ao dia 25 de maio.

Na perspetiva da APEL, a escolha da livraria preferida assume uma extrema importância «pela valorização e visibilidade que se pretende dar a estes espaços tão importantes na promoção do livro e dos hábitos de leitura».

Promovida no âmbito do projeto Ler em todo o lado, esta iniciativa pretende incrementar hábitos de leitura em toda a comunidade, através da dinamização de diversas ações em diferentes locais.

Foto: divulgação

Os resultados das livrarias com Melhor Ambiente, Melhor Atendimento, Melhor Catálogo e Prémio Conveniência de Serviços vão ser divulgados durante a 88.ª Feira do Livro de Lisboa, que acontece entre 25 de maio e 13 de junho.

O concurso, iniciado em 2013, começou por se cingir à cidade de Lisboa, tendo-se sagrado vencedora a Livraria Bertrand do Chiado. No ano seguinte, a iniciativa alargou-se a todo o território nacional.

Na última edição, em 2017, a Livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, recebeu o título de livraria preferida dos portugueses.

Podes votar na tua livraria preferida aqui.

Lê também: 10 livros para ofereceres no Dia da Mãe