A HBO vai lançar um documentário sobre a vida e a obra da lenda da comédia, Robin Williams, intitulado Come Inside My MindO lançamento está agendado para 16 de julho e será dirigido por Roman Polanski (The Ghost Writer).

O documentário explora a vida pessoal e a carreira do comediante e ator. Alex Gibney, famoso diretor e produtor norte-americano irá produzir o projeto. Alex conta já com um Óscar de melhor documentário de longa-metragem com Taxi to the Dark Side.

Em Come Inside My Mind serão várias as perspetivas acerca de Robin Williams, falecido em 2014. Nele poderemos contar com áudios inéditos e imagens da coleção privada de filmes caseiros do ator. A sua carreira de humorística e carreira nos palcos não foram esquecidas, sendo algumas as imagens disso mesmo.

Podemos contar com entrevistas a estrelas e antigos colegas do ator, como Whoopi Goldberg (Get Bruce) ou David LettermanZak Williams, filho de Robin, também aparece a prestar a sua homenagem ao seu pai.

robin williams

O filme celebra o contributo do antigo comediante na cultura cinematográfica e usa, no seu decorrer, muitas expressões do próprio Robin Williams. Assim poderemos ver a sua evolução, enquanto aluno da Juilliard nos anos 70, até aos seus últimos dias.

Lê também: “Boulevard”: o filme póstumo de Robin Williams

O documentário retrata igualmente o lado negro da vida do comediante. Desde os seus problemas álcool e drogas nos anos seguintes ao seu famoso sitcom Mork & Mendy, até ao seu suicídio a 11 de agosto de 2014, nenhum pormenor é esquecido. Ficamos também a perceber melhor o resultado da autópsia que revelou que Williams sofria de “Lewy Body Dementia.”

Na sinopse dada pela HBO podemos ler “o génio de Robin Williams reside na sua capacidade de fazer uma sala, um clube de comédia, uma sala de concertos ou o mundo inteiro rir”. O mundo que rodeava Robin fala de uma pessoa que não descansava sem fazer os outros felizes. O documentário demonstra as dualidades interiores que sempre o acompanharam.