Fotografia: Eurovision.tv

Eurovisão: O que é que dizem os sites estrangeiros sobre o primeiro ensaio de Portugal?

A canção portuguesa fez-se ouvir pela primeira vez na Altice Arena esta sexta-feira (4). Como foram as reações do jornalistas estrangeiros?

O ESCKaz sublinha que, neste primeiro ensaio, Portugal está “claramente ainda sem o vestuário final“, e considera que a opção por um palco “mais escuro” dá uma vibe de “jam session à atuação“, que consideram interessante. O mesmo site refere que a atuação da canção portuguesa, numa fase inicial da gala, em oitavo lugar, pode ser prejudicial para os resultados.

O ESCDaily refere “uma canção emocional” e uma “performance introvertida“, sublinhando o facto de Cláudia nunca olhar diretamente para a câmara. O facto de a cantora estar emocionada é também sublinhado pelo Eurovoix.

A perfeita voz imperfeita” da intérprete portuguesa é realçada pelo Oikotimes, que refere que o motivo para se amar esta canção é o facto de ela “ser única e vir da alma“. O site grego sublinha que “Portugal não vai vencer novamente, mas que esta é uma canção que orgulhará os portugueses na primeira vez na história que recebem o concurso“.

A análise é positiva também por parte do ESCXTRA, que sublinha os vocais “deslumbrantes” de Cláudia, bem como o seu “timbre único e emoção esmagadora“. A publicação de origem britânica refere ainda que “Isaura dá suporte onde ele é preciso, mas nunca ofusca a performance de Cláudia“.

Fotografia: Eurovision.tv

As palavras menos otimistas vêm por parte do ESC Bubble, que apesar de referir “bons vocais” e uma interpretação que reflete “os sentimentos de perda presentes na letra“, sublinha que a canção é “algo enfadonha” e ainda que “não é nada comparada com a música do ano passado“.

Portugal ensaia pela segunda vez no próximo domingo (6), às 10h00 de Lisboa. Este segundo ensaio já terá presença dos jornalistas acreditados no interior da arena.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kenny Rogers
Kenny Rogers: A “lenda” da música country morre aos 81 anos