Decorreu esta sexta-feira (4) o primeiro ensaio da canção portuguesa no recinto do Festival Eurovisão da Canção. Cláudia Pascoal e Isaura mostraram-se seguras nesta primeira prestação em palco.

Cláudia surgiu vestida com um longo vestido branco, numa escolha diferente em relação ao que usou no Festival da Canção, em que optou pelo preto. Isaura, que assume maior protagonismo nesta atuação do que naquela que vimos na final nacional, não terá ainda usado o outfit final, e vestiu uma t-shirt preta, dos Nirvana, para a primeira ronda de ensaios.

O tom da atuação é muito intimista, com Cláudia a surgir envolvida apenas por alguma iluminação discreta. Há apenas uma ligeira mudança neste cenário dominante, quando, durante o refrão mais eletrónico da canção, Isaura surge em cena e há alguma alteração nas luzes, que assumem aqui tons esverdeados.

A atuação foi recebida com aplausos no Press Center, sendo que este ensaio, por ser o primeiro, decorre à porta fechada. Só no segundo ensaio da canção portuguesa, que decorre no domingo de manhã, será possível ter uma impressão mais fiável do que acontecerá dentro da Altice Arena.

Nesta primeira ronda de ensaios é também proibido publicar quaisquer imagens, a não ser aquelas que são divulgadas pela própria União Europeia de Radiodifusão (UER).

Atualizado às 16h36 com vídeo e correção: embora tenha sido referido que Cláudia estava descalça, isso não corresponde à verdade. Pedimos desculpa pelo lapso.