As conferências de imprensa dos vários concorrentes do Festival Eurovisão da Canção têm sido marcadas por várias interpretações musicais em formato acústico, seja com as próprias canções dos artistas, como em novas versões de outras músicas ‘eurovisivas’. Esta quinta-feira, Netta Barzilai (Israel) inovou ao mostrar um mashup da sua canção com a da Estónia, La Forza.

Um pequeno excerto da ópera-pop interpretada integralmente em italiano por Elina Nechayeva, juntou-se à canção israelita numa versão acústica, e bastante criativa, da canção. Esta foi também uma oportunidade de ficar a conhecer melhor os dotes vocais de Netta.

Israel teve hoje o segundo ensaio no palco da Altice Arena, em Lisboa. Toy tem sido sucessivamente apontada como a favorita à vitória na final do Festival da Eurovisão, a 12 de maio.

Após a atuação de hoje, as probabilidades de vitória voltaram a aumentar, consideram os apostadores tidos em conta pelo agregador Oddschecker. Todos os concorrentes diretos que ensaiaram hoje, como a Estónia, a Bulgária e a República Checa, têm estado a perder fôlego.

Podes ver aqui as imagens deste segundo ensaio, que foi também o primeiro ao qual a imprensa teve direito a assistir.

Espalha-Factos está a acompanhar, diariamente, a preparação para as grandes noites eurovisivas. Segue as atualizações, em direto, no nosso Instagram.