O Dia da Mãe celebra-se já este domingo, dia 6 de maio. O Espalha-Factos dá-te sete sugestões de diferentes presentes para ofereceres à tua mãe neste dia especial.

Receber flores em casa

A Colvin é uma plataforma que permite encomendar e receber flores frescas em casa. Caso a encomenda seja feita até às 17 horas, a entrega chega ao destino em menos de 24 horas. O cliente também pode escolher o horário em que pretende receber o bouquet.

“Quisemos reavivar a magia e a beleza do setor das flores, através da transformação digital. Adaptamo-nos aos novos hábitos de consumo, focando-nos nos canais online e mobile, e encurtando a cadeia de distribuição, o que nos permite entregar flores mais frescas e mais duradouras com apenas dois cliques”, explicou em comunicado Sergi Bastardas, cofundador da plataforma.

Bouquet: Love me tender (32 euros). Fotografia: Divulgação

O preço de cada bouquet varia entre os 30 e os 40 euros. A startup foi fundada em 2016 e, depois de Itália e Espanha, chega agora a Portugal. Além da aquisição em momentos especiais, também é possível a subscrição de um serviço de entregas regular.

Amor em tela

A Rosa com Canela apresenta vários kits com duas telas para demonstrar o amor dos filhos pelas mães. Com diferentes cores e frases, as telas em madeira estão prontas a colocar na parede ou numa prateleira. Cada tela tem 20 por 20 centímetros e cada kit custa 30 euros.

Kit 2 telas (30 euros). Fotografia: rosacomcanela.com

Outras sugestões da marca são os pins com vários desenhos e frases como Super Mãe (entre 3 e 15 euros). Os Livros da Mãe (12 euros), disponíveis em azul e rosa, destinam-se a registar os melhores momentos entre mãe e filhos.

Um relógio floral e colorido

Relógio Skinpivoine (105 euros). Fotografia: boutiquedosrelogios.com

A Boutique dos Relógios apresenta uma edição especial para este Dia da Mãe. Com o mote Obrigada Mãe!, o colorido relógio Skinpivoine (105 euros) é a proposta da Swatch. Em tons de azul e rosa e com motivos florais, é o presente ideal para uma mãe descontraída.

LÊ TAMBÉM: 10 LIVROS PARA OFERECERES NO DIA DA MÃE

Mama Rocks! no Hard Rock Cafe Lisboa

Fotografia: Divulgação

O Hard Rock Café Lisboa preparou uma manhã especial para as mães celebrarem em família. A partir das 9h30 é servido um pequeno-almoço grátis para a mãe, em caso de reserva para famílias com pelo menos dois adultos e uma criança (com mais de três anos).

Segue-se, entre as 10h30 e as 11h30, um workshop de instrumentos musicais feitos de materiais reciclados. A atividade é dinamizada pela associação sem fins lucrativos Sailors For The Sea. A missão da associação passa pela sustentabilidade dos oceanos e mares e por uma maior consciência ambiental.

As reservas podem ser feitas aqui. Para as crianças com menos de dois anos a entrada é gratuita.

Casa de Carolina Deslandes

Fotografia: Visualhunt

O álbum Casa, de Carolina Deslandes, saiu em abril e já está no primeiro lugar no top de vendas nacional. Foi composto enquanto esteve grávida dos seus dois filhos e fala da experiência vivida. Uma prenda adequada para a mãe que gosta deste género de música.