suspiria jessica harper
Distribuição/BFI

Jessica Harper aprova a nova versão de ‘Suspiria’

Um remake do filme de culto italiano Suspiria vai estrear no final deste ano. Jessica Harper, protagonista do original, já expressou a sua aprovação.

Na passada quinta-feira, a Amazon revelou o primeiro clip da nova versão de Suspiria. Na sua página do Facebook, Jessica Harper escreveu: “Eu vi o filme — o mais brilhante filme de terror que alguma vez vi.”

Esta versão de Suspiria é da autoria de Luca Guadagnino, realizador do aclamado Chama-me pelo Teu Nome. No elenco, estão Dakota Johnson e Tilda Swinton. Também a própria Harper irá atuar neste novo filme, embora num papel diferente. Sobre Guadagnino, a atriz defende que o filme vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado não nos prepara para o que Suspiria trará, mas sublinha que “mostra a versatilidade e esplendor” do realizador italiano.

Lê também: Thom Yorke fará o soundtrack do remake de ‘suspiria’

Suspiria segue uma jovem bailarina que se muda para a Alemanha para ter aulas numa prestigiada academia de dança. Após o desaparecimento de alguns alunos, a rapariga descobre que a escola tem um historial de bruxaria e mortes bizarras. Guadagnino esclarece, no entanto, que este não é um remake tradicional do original de 1977, realizado por Dario Argento. O realizador diz ter procurado fazer “uma homenagem à poderosa e incrível emoção” que sentiu ao ver o original pela primeira vez.

Suspiria tem estreia prevista para este Outono.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021