Na sua primeira entrevista desde a tragédia de Manchester, Ariana Grande esteve esta terça-feira no The Tonight Show de Jimmy Fallon. A artista foi o destaque durante todo o episódio, apresentando No Tears Left to Cry e detalhando o novo álbum Sweetener.
A cantora indiciou que o álbum, produzido por Pharrell Williams e Max Martin, será lançado este verão.
Foram confirmadas as faixas R.E.M., God Is A Woman (a favorita da sua avó), The Light Is Coming e Raindrops. A última é uma curta versão de um single editado em 1964 pelos Four Seasons—An Angel Cried—cuja composição foi assistida pelo avô de Grande.
De acordo com a artista, cada dia 20 dos próximos três meses vai ser marcado com o lançamento de “algo especial”. No mês de maio, comemora-se com a sua atuação nos Billboard Music Awards 2018.
A especulação relativa ao alinhamento de Sweetener começou com o videoclipe de No Tears Left to Cry, que consoante Ariana Grande revelou no talk show, inclui uma lista desordenada das faixas que vão integrar o disco. A partir do vídeo, foram conhecidos os alegados títulos Borderline, Successful e Breathing.
O programa de Fallon recebeu a estreia televisiva do último single num cenário especial. Esta semana, No Tears Left to Cry ocupa a terceira posição da Billboard Hot 100.
A dupla Grande e Fallon
Ao lado de Fallon, Grande protagonizou várias sequências da edição desta terça do The Tonight Show. Uma delas foi o jogo Musical Genre Challenge. Neste, proporcionou uma versão goth rock de HUMBLE. de Kendrick Lamar e redesenhou God’s Plan de Drake no estilo “diva-pop” dos anos 90.
O apresentador elogiou Grande pela sua postura após o ataque terrorista num concerto da sua Dangerous Woman Tour. A detonação de uma bomba na Manchester Arena resultou na morte de centenas a 22 de maio de 2017.
Em resposta, a artista organizou um concerto de beneficência intitulado One Love Manchester. O evento no estádio Emirates Old Trafford arrecadou mais de 17 milhões de libras a favor das vítimas.