No passado domingo (29), Os Simpsons bateu um novo record, tornando-se na série de ficção que mais episódios transmitiu em prime-time na televisão norte-americana.

Foi o episódio 636 que deu mais um recorde a Homer e companhia. A série, exibida pela Fox nos Estados Unidos, “roubou” o pódio a Gunsmoke, um western transmitido pela CBS entre 1955 e 1975, e que teve 635 episódios em prime-time.

Para assinalar o feito, a Fox publicou um vídeo promocional que poderás ver de seguida. Nele, a filha mais nova de Homer e Marge, Maggie, trava um duelo pelo recorde com o delegado Matt Dillon, personagem da anterior recordista, em Dodge City, onde decorria a ação do western.

“Não te posso deixar fazê-lo. Não te posso deixar bater o meu recorde.”, diz Dillon a Maggie, que o abate prontamente.

Lê também: 10 momentos em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro

Este não é o único recorde da criação de Matt Groening ao longo dos seus quase 30 anos. Os Simpsons é a série de animação há mais tempo em exibição na televisão e a que mais convidados famosos teve, tendo já ultrapassado os 700.

A obra-prima de Matt Groening também já conquistou diversos prémios. Tem atualmente 32 Emmys, 34 Annie Awards, o prémio do People’s Choice de 2016 e foi a primeira série de animação a ganhar um Peabody Award.

Atualmente na vigésima nona temporada e com mais uma contratada, o futuro da família Simpson é incerto e ainda não há informação oficial sobre nova renovação. Stupid Flanders.