Scott Matthew é o primeiro nome no cartaz do Misty Fest 2018

A caminhar para a sua nona edição, o Misty Fest confirmou o primeiro nome do cartaz deste ano: Scott Matthew. O cantor australiano regressa a Portugal para apresentar Ode to Others (2018), o seu mais recente trabalho. Vai tocar na Casa da Música a 31 de outubro, no Theatro Circo a 2 de novembro e, dois dias depois, no Tivoli BBVA.

Ode to Others é o novo álbum de Scott Matthew, lançado há uma semana. De acordo com o próprio, este disco representa uma mudança na sua criação artística. “É o primeiro álbum que escrevo que não se prende com o amor romântico”, disse em comunicado à imprensa. Para além de odes a pessoas que admira, o álbum conta com homenagens à comunidade LGBT, incluindo referências ao ataque de Orlando, em 2016.

Australiano de gema, tem residência fixa em Nova Iorque há vinte anos. Nos últimos tempos, Portugal tornou-se uma segunda casa, em grande parte, resultado da sua parceria com Rodrigo Leão. O músico português, que fez parte dos Sétima Legião e Madredeus, editou um disco com Scott Matthew. Fez várias apresentações ao vivo com ele, inclusive, na edição de 2016 do Misty Fest.

Misty Fest organiza espetáculos por todo o país

O Misty Fest segue um modelo bastante diferente de outros festivais. Não se fixa numa cidade ou numa sala e prolonga-se por quase um mês. É um festival que convida artistas nacionais e internacionais para atuar a norte, a sul, no interior ou no litoral.

Perto de celebrar dez edições, o evento tem no seu historial nomes como John Grant, Peter Hook, Lloyd Cole, Samuel Úria ou Dead Combo. Este ano, o festival realiza-se de 3o de outubro a 25 de novembro e os bilhetes já se encontram à venda.

Mais Artigos
The Black Mamba
Eurovisão 2021. ‘The Black Mamba Home Concert’ estreia já na próxima semana