O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
autor
Foto: Gage Skidmore | VisualHunt

‘Game of Thrones: Fire and Blood’, o novo livro para 2018

Esperança para os fãs de As Crónicas de Gelo de Fogo: afinal em 2018 sempre irá haver um novo livro, só não será o The Winds of Winter, mas sim o Fire and Blood.

Todos os fãs da saga literária As Crónicas de Gelo e Fogo já se habituaram a sofrer pela espera e ansiedade de novos livros que George R.R. Martin se recusa peremptoriamente em escrever.

Os adeptos da série encontram-se, presentemente, na mesmo situação, à espera da última temporada da série produzida pela HBO.

Mas para colmatar esta longa espera, principalmente pelo The Winds of Winter, que já vai para sete anos, irá ser publicado, ainda em 2018, outro livro sobre o mundo de Westeros, mais propriamente sobre a família Targaryen.

Apontado para chegar às bancas em novembro, Fire and Blood irá recuar 300 anos antes dos eventos narrados nos livros  d’As Crónicas de Gelo e Fogo e na série Game of Thrones. Segundo o autor, os leitores podem esperar por “muitos dragões”, ficando as ilustrações a preto e branco a cargo de Doug Wheatley.

Desde os reinados de Aegon, o Conquistador, até ao de Aegon III, serão exploradas as histórias da família próxima destes soberanos, dos seus aliados, amigos e rivais, além das guerras, conflitos políticos etc, inerentes aos seus reinados.

Indo até à rebelião de Robert e a Guerra dos Cinco Reis, algumas partes da obra já apareceram anteriormente, mas segundo George R. R. Martin, as 989 páginas que compõem o livro estarão repletas de material nunca antes visto.

“Escrito” pela mão de Gyldayn, um dos mais respeitados mestres da Cidadela, teremos muita informação sobre os reinados dos filhos de Aegon I, Aenys e Maegor, tal como detalhes sobre a luta pela sucessão após Jaehaerys I, relatos sobre o pequeno reinado da primeira mulher a sentar-se no Trono de Ferro, e muito mais.

E depois?…

Após a publicação de Fire and Blood está prevista a publicação segundo volume, ainda sem data definida. Enquanto isso, a oitava temporada de Game of Thrones chega em 2019 e o próximo livro da saga, The Winds of Winter, chega… bem, só Martin sabe.

LÊ TAMBÉM: TREZOR: A NOVA LIVRARIA DO PORTO QUE TAMBÉM SERVE SHOTS