A Fuga das Galinhas
Fotografia: Reprodução

A Fuga das Galinhas com sequela passadas duas décadas

O estúdio de animação Aardman está a produzir uma sequela do filme A Fuga das Galinhas (2000), que completa 20 anos em 2020.

Segundo o The Hollywood Reporter, as produtores francesas  Studiocanal e a Pathé estão a trabalhar em parceria neste novo filme. A realização ficará a cargo de  Sam Fell, conhecido pelos filmes ParaNorman (2012) , uma animação em stop motion ou pela comédia animada, Por Água Abaixo (2006) . O filme original foi realizado por Nick Park e Peter Lord.

A narrativa do segundo capítulo ainda não foi desvendada. São também desconhecidos os nomes dos atores que irão dar voz às personagens, e se Mel Gibson voltaram para interpretar Rocky.

A Fuga das Galinhas da quinta de Tweedy 

Foi há duas décadas que as galinhas conseguiram fugir da quinta inglesa. Um filme de cariz político, com ecos da obra de Orwell, que marcou a história da animação do século XXI.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UbkRd06VvH8]

Um sucesso do stop motion, A Fuga Das Galinhas foi a primeira longa metragem do estúdio a recorrer a esta técnica. Ainda hoje,  é um dos filmes de stop motion mais aclamados.  Foi nomeado para inúmeros prémios, nomeadamente BAFTAs.  Venceu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Comédia/Musical.

Mais Artigos
Dia da Camada de Ozono. 35 anos a proteger a camada essencial