Os escoceses Mogwai acabaram de fazer sair do forno o seu mais recente tema. Donuts é o título de uma música carregada de intensidade instrumental e com rasgados traços de shoegaze. Um dos pilares da identidade sonora da banda britânica de post-rock.

A faixa é a primeira amostra da banda sonora de KIN, filme de ficção científica realizado pelos irmãos Jonathan e Josh Baker. A longa metragem segue a vida de um jovem chamado Eli. Inserido numa sociedade distópica, criminosa e sobrenatural, Eli torna-se num herói improvável.

A película deverá chegar ao nosso país ainda no final deste ano e conta com um elenco de luxo. James Franco, Zoë Kravitz ou Jack Reynor são alguns dos atores em grande destaque.

Poster de ‘KIN’

Depois de terem participado nas bandas sonoras de documentários como Zidane: A 21st Century Portrait  ou Atomic: Living in Dread and Promise, os Mogwai vão tomar conta de toda a banda sonora de KIN. Um desafio novo para o currículo prestigiado do grupo.

Donuts é, assim, o aperitivo servido pelos Mogwai para a restante soundtrack. Um tema onde o post rock , a que a banda já nos habituou, se funde com uma guitarra ‘shoegazy’ vestida por uma melodia épica.