Quentin Tarantino revelou recentemente mais detalhes do seu novo projecto. O filme, intitulado Once Upon a Time in Hollywood, será passado “na Hollywood psicadélica de 1969“. Leonardo DiCaprio aproveitou para reforçar o entusiasmo com o projeto.

De surpresa

Leonardo DiCaprio e Quentin Tarantino foram as grandes atrações da CinemaCon. A convenção, que teve lugar  durante toda a semana no Ceasars Palace em Las Vegas, trouxe o ator e realizador de surpresa.

Os dois estarão envolvidos no próximo filme de Quentin Tarantino. Once Upon A Time in Hollywood  irá reunir ambos, depois do sucesso que foi Django Libertado, em 2012. Depois da escravatura, Quentin Tarantino pretende abordar um novo tema polémico e difícil.

Once Upon A Time in Hollywood irá focar-se em nada menos que os homicídios levados a cabo pela família Manson, liderada por Charles Manson, no final dos anos 60. Homicídios esses que vitimaram cinco pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate (na altura casada e grávida do realizador Roman Polansky).

Tarantino e DiCaprio apareceram de surpresa na convenção. Tarantino aproveitou a oportunidade para divulgar mais sobre o contexto da história. “O filme vai passar-se no pico da explosão de contra-cultura. Vai abordar a revolução hippie no seu ponto máximo, no ponto máximo de uma nova Hollywood”, disse Tarantino. “Durante este verão, nós vamos, bocadinho a bocadinho, rua a rua, cruzamento a cruzamento, transformar Los Angeles na Hollywood psicadélica de 1969.

“Desde Redford e Newman”

Importa referir uma peça crucial do novo filme de Tarantino. Brad Pitt, uma das maiores estrelas de Hollywood, será também protagonista. O ator tem um currículo invejável onde se inclui uma colaboração anterior com Tarantino: Sacanas Sem Lei.

Depois do filme rodado em 2009, Brad Pitt vai novamente trabalhar com o realizador. Interessante é o facto de ser a primeira vez que irá contracenar com Leonardo DiCaprio. Dois dos atores mais famosos de Hollywood juntam-se pela primeira vez.

DiCaprio não é indiferente a este facto, afirmando estar “muito entusiasmado por ir contracenar com Brad Pitt neste filme.” O próprio Tarantino não poupou elogios ao encontro dos dois atores. “Estamos a falar do duo dinâmico mais entusiasmante desde Robert Redford e Paul Newman“, afirmou Tarantino.

Leonardo DiCaprio aproveitou também para tecer elogios ao projecto: “Acho que o Quentin nos vai transportar para uma era diferente. Sou um grande fã do Serenata À Chuva, filmes sobre o contexto de Hollywood e como tudo funciona. Já li  o argumento e posso dizer que é um dos argumentos mais impressionantes que (Tarantino) já escreveu. E isso é dizer muito, porque ele fez um trabalho incrível no Cinema“, afirmou Leonardo DiCaprio.

Once Upon A Time in Hollywood vai começar a ser rodado em Junho deste ano. O filme tem estreia marcada para 9 de Agosto de 2019, no 50.º Aniversário dos homícidios.