Disney anunciou uma nova série animada para o universo Star Wars, intitulada de Resistance. A história é uma prequela para o filme The Force Awakens, o primeiro da nova trilogia.

O criador do programa é Dave Filoni, o responsável pelas outras duas séries animadas de Star Wars – The Clone Wars Rebels. Anteriormente, já existiam vários rumores que apontavam para mais um projeto do produtor.

É importante realçar que as duas séries animadas foram bem recebidas pelos fãs e ganharam vários prémios. Com o final de Rebels, no passado mês de março, a ideia para uma nova história veio agora confirmar-se.

Star Wars

Lê também: Star Wars vai ter uma nova série televisiva

O que podemos esperar?

O grande destaque do projeto vai para a presença dos atores Oscar Isaac Gwendoline Christie, que atuam nos filmes principais. Isto garante a presença das personagens Poe DameronBB-8 Captain PhasmaA última tem tido a infâmia de ter pouco tempo de antena na saga cinematográfica, o que pode mudar no panorama televisivo.

A personagem principal chama-se Kazuda Xiono, um jovem piloto que é recrutado pela Resistência. O protagonista terá de espiar a Primeira Ordem, a fação do lado negro da Força comandada pelo Líder Supremo Snoke.

David Filoni revelou que a ideia para a série “surgiu do meu amor pelos aviões de guerra da Segunda Guerra Mundial”. O criador reforça o historial de corridas a alta velocidade no universo Star Wars, algo que “a equipa inteira conseguiu capturar num estilo inspirado em anime”.

Star Wars: Resistance vai estrear no Reino Unido ainda este ano. Para Portugal, ainda não há qualquer tipo de anúncio.