Foto: SMEG

Smeg e Dolce & Gabbana expandem a coleção Divina Cucina

As marcas italianas Smeg e Dolce & Gabbana revelaram a terceira parte da coleção Divina Cucina no Salone de Mobile, em Milão.

A Smeg, reconhecida marca de electrodomésticos italiana, volta a unir forças com a casa de Domenico Dolce e Stefano Gabbana para a criação da terceira parte da coleção Divina Cucina. Com raízes italianas em comum, as marcas escolheram a homenagem à cultura e herança italiana como tema subjacente a esta colaboração, destacando especialmente a importância da gastronomia na construção dessa identidade cultural.

O mais recente projeto, anunciado na feira de design Salone Del Mobile, na cidade de Milão, vai contar com um conjunto de três novos aparelhos de cozinha: um fogão, um exaustor, e um frigorífico. Além destas, a coleção Divina Cucina conta já com uma batedeira, uma máquina de café, uma liquidificadora e uma torradeira com designs semelhantes.

As peças vão estar disponíveis em dois designs diferentes, fazendo sempre alusão à Península Itálica. Um tem como cores predominantes o laranja e o vermelho, contando ainda com apontamentos em azul e branco onde se destacam formas geométricas e florais.

Foto: Smeg

É ainda possível adquirir um segundo design com linhas mais subtis e referencias à cerâmica italiana e à mitologia grega, que tem por base as tonalidades de azul e branco.

Todas as peças vão poder ser adquiridas em separado, sendo que os preços específicos ainda não foram divulgados. Não obstante, está previsto que os exemplares estejam disponíveis no final deste ano nas lojas Smeg.

Lê também: 15 BRUNCHES NO PORTO QUE NÃO PODES PERDER

Além das novidades na linha Divina Cucina, a Smeg anunciou ainda a expansão da coleção Sicily is my love, à qual vai ser adicionado um liquidificador manual, uma cafeteira e uma torradeira de quatro fatias. As novas peças, que estarão disponíveis para compra em 2019, juntam-se à chaleira, à torradeira de duas fatias e ao espremedor que já estão à venda e podem ser adquiridos em Portugal.

Divina Cusina
Foto: Smeg

 

Mais Artigos
space force
‘Space Force’ é uma comédia inteligente que aponta uma realidade absurda