Com os dias a tornarem-se cada vez maiores, as temperaturas a aumentar e os meses de verão a aproximarem-se, o Espalha-Factos trouxe para ti uma seleção da swimwear que as lojas já têm para oferecer.

Se ainda há umas semanas atrás nos refugiávamos em casacos volumosos e acessórios para sobreviver ao vento e à chuva, o fim de Abril trouxe mais horas de sol, o calor que todos ansiavam e a lembrança de que estamos a poucos passos de chegar à estação mais quente do ano. Não obstante, enquanto o cidadão comum se debatia com as baixas temperaturas, já as grandes marcas pensavam naquilo que estava para vir e, seguindo a tradição das coleções cruise, começavam a preparar as peças que viriam a fazer parte dos nossos armários nos meses mais quentes.

Olhando para aquilo que foram as criações apresentadas até agora, avizinha-se um verão recheado de peças diversificadas e cortes dos mais diferentes tipos. A tendência dos fatos de banho, que se foi instalando e ganhando terreno no verão de 2017, chega em força para o verão de 2018 comprometendo o lugar dos bikinis no armário. Apesar disso, as marcas continuam a investir na swimwear de duas peças.

Às assimetrias, cinturas marcadas e costas decotadas juntam-se as peças em veludo,as riscas e os folhos que nos fazem viajar até ao calor dos anos 80 e nos apresentam uma abundância de possibilidades para o verão de 2018.

De preto nunca me comprometo

Clássico, intemporal e amigo de qualquer tipo de corpo. Os fatos de banho pretos são uma escolha segura e que, por mais estações que venham, nunca passa de moda.

Estilo Monocromático

Em estações passadas o estilo monocromático foi substituído pelo combinar de diferentes cores e padrões. Este ano, a simplicidade volta a conquistar lugar nas coleções de swimwear e beachwear.

Lê também: APPS QUE VÃO MELHORAR A TUA VIDA DE TURISTA

Um verão cheio de cor

Os padrões coloridos e as combinações ousadas podem ser encontradas em peças inteiras ou nos bikinis das mais variadas coleções.

 

Riscas: A grande tendência de swimwear 

Apesar da variedade interminável de padrões e coordenados nas novas coleções de swimwear, é impossível não dar um destaque especial às riscas. O padrão marca presença numa grande maioria das criações de beachwear afirmando-se como uma das principais tendências deste verão.