Imagem: Divulgação

Janelle Monáe detalha alinhamento de ‘Dirty Computer’

Janelle Monáe revelou nesta terça (24), de forma interativa, o alinhamento do seu terceiro álbum Dirty Computer, a editar na próxima sexta.

A faixa-título, que abre o disco, tem o cunho de Brian Wilson, líder dos The Beach Boys. Pharrell Williams é destacado para I Got the Juice, enquanto Zoë Kravitz participa em Screwed. A participação da canadiana Grimes foi conhecida previamente, com o lançamento de Pynk, o terceiro extrato do disco.

Foi no site oficial de Monáe que ocorreu o desvendamento peculiar destes detalhes, sendo os usuários convidados a escrever a frase “I Am a Dirty Computer”. Posto isto, surgem textos, onde a artista clarifica as suas inspirações e temáticas, para cada faixa do álbum.

De acordo com as informações providenciadas, a negritude e contextos relativos parecem ser os tópicos centrais de Dirty Computer. Monáe inclui nas suas influências diversas passagens bíblicas, um discurso de Barack Obama e a nação africana fictícia de Wakanda—popularizada pelo filme Black Panther. A tracklist do álbum pode ser conferida abaixo.

  1. Dirty Computer (com Brian Wilson)
  2. Crazy, Classic, Life
  3. Take a Byte
  4. Jane’s Dream
  5. Screwed (com Zoë Kravitz)
  6. Django Jane
  7. Pynk (com Grimes)
  8. Make Me Feel
  9. I Got the Juice (com Pharrell Williams)
  10. I Like That
  11. Stevie’s Dream
  12. Don’t Judge Me
  13. So Afraid
  14. Americans

Não obstante o álbum ser lançado nesta sexta (27), a sua componente visual estreia no dia anterior. A transmissão do filme de 44 minutos está programada para toda a rede mundial dos canais MTV e BET. Em terras lusitanas, a tarefa compete à MTV Portugal, que o exibe no dia 26, pelas 23h00.

Ler também: MTV estreia ‘Dirty Computer’, álbum visual de Janelle Monáe

O acompanhamento fílmico de Dirty Computer é protagonizado por Monáe e a atriz Tessa Thompson. O seu enredo distópico apresenta uma sociedade cujos cidadãos são categorizados como ‘computadores’. Deve integrar, além dos telediscos de Make Me Feel, Django Jane e Pynk, o videoclipe do mais recente singleI Like That. Este foi publicado na segunda.

Fora os detalhes do álbum e o novo vídeo, Monáe revelou uma tournée norte-americana, agendada para este verão. Arranca a 11 de junho, em Seattle, e termina em Atlanta, a 4 de agosto.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mercury Seven Os Verdadeiros Eleitos
‘Os Verdadeiros Eleitos’. Disney+ estreia documentário sobre primeiros astronautas no espaço