Divulgação

‘The Parkinsons’ apresentam novo álbum ao vivo em Lisboa

The Parkinsons estão de regresso aos discos. The Shape of Nothing to Come é editado no dia 27 de abril, pelas mãos da Rastilho Records. Contudo, os fãs podem conhecê-lo antes de ser lançado em formato físico. O concerto de apresentação está marcado para a noite de 25 de abril, no Titanic Sur Mer, em Lisboa.

Rotuladas como uma das bandas mais influentes do movimento punk rock português, The Parkinsons renascem das cinzas depois do seu último LP, Back to Life, de 2012. Seis anos depois, a banda fundada em Coimbra no início dos anos 2000 bate o pé e quer voltar a conquistar o seu lugar no panorama musical nacional.

Nova vida, novo disco, a mesma identidade

A nova vida da banda rege-se pela mesma linhagem dos discos anteriores: irreverência, carga de sufoco, ansiedade e energia. A estes elementos juntaram uma componente mais conceptual e estética. The Shape of Nothing to Come promete ser um disco mais equilibrado, mais límpido e cru, mas sem nunca perder o fio condutor eléctrico que os caracteriza.

Capa de ‘The Shape of Nothing to Come’

Gravado em ‘casa’ (Coimbra), nos Estúdios Blue House, o disco conta com letras e composição do guitarrista Vitor Torpedo, um dos membros fundadores da banda. A Torpedo juntam-se o elo duro do grupo, formado por Afonso Pinto e Pedro Chau, músicos que também estiveram na fundação.

João Silva (teclas) e Ricardo Brito (bateria) são os mais recentes recrutas que prometem ajudar a criar a nova sonoridade da banda. Sonoridade essa que soa a conflito e a luta e que se funde numa narrativa não espectável e numa ideia de não conformismo afirmada.

A visão do quotidiano, a crítica à vida moderna, o amor à cidade, os sonhos perdidos e recuperados, os sinais de esperança num presente negro nas suas políticas e liberdades continua a ser o palco de luta da banda. A metáfora continua a encaixar na perfeição e a fazer sentido.

Primeira paragem: Titanic Sur Mer

The Shape of Nothing to Come é apresentado pela primeira vez ao vivo em Lisboa, no Titanic Sur Mer. Concerto que marca o arranque de uma tour europeia que irá passar por Espanha, França ou Reino Unido. Os bilhetes já estão disponíveis.

O single de avanço para o novo álbum (See no Evil) foi lançado em janeiro deste ano e mostra o lado mais colorido da identidade dos The Parkinsons. Um bom aperitivo para a sonoridade que vamos poder ouvir em The Shape of Nothing to Come.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
tweetstorms
Super Follows. Nova funcionalidade do Twitter vai permitir subscrição de conteúdo exclusivo