O cantor, compositor e multi-instrumentista Kurt Vile regressa a Portugal no mês de outubro. Desta vez, vem acompanhado dos The Violators para dois concertos, em Lisboa e no Porto. No dia 25 de outubro, atua na sala Lisboa ao Vivo e, no dia seguinte, sobe ao palco do Hard Club.

O músico, que fez parte dos primeiros anos de vida dos The War On Drugs, tem-se focado exclusivamente no seu trabalho a solo durante os últimos tempos. A evolução tem sido gradual. Em 2009, lançou-se ao mundo com o seu álbum de estreia, Childish Prodigy, que facilmente colocou os holofotes na sua perícia instrumental.

Na sua bagagem carrega outros pesos pesados. Wakin on a Pretty Daze, álbum de 2013, cementou a fama e consolidou uma carreira promissora. O seu último trabalho, b’lieve i’m goin down, de 2015, é o seu projeto mais recente e o mais elogiado pelo universo musical. Chegou a ser considerado um dos melhores discos do mesmo ano pela publicação musical britânica NME

Pretty Pimpin, faixa mãe de b’lieve i’m goin down, é uma dos temas obrigatórios nos concertos do americano.

Mais recentemente, ao lado da australiana Courtney Barnett, compôs o também aclamado Lotta Sea Lice.

A última passagem do músico de Filadélfia por territórios lusos remonta a 2016. O ano marca quando o músico foi feliz no palco EDP do festival Super Bock Super Rock.

Dono de um dos universos musicais mais ricos da nossa geração, Kurt Vile promete regressar ao nosso país com uma bela dose de rock suave e um conjunto de canções embelezadas pela beleza sonora da sua guitarra.

Os bilhetes estão disponíveis a partir das 10h de sexta-feira, dia 27. O ingresso terá o custo de 25 euros e estará disponível em bol.pt e nos locais habituais (FNAC, CTT, EL Corte Inglês…).