Guillermo Del Toro assina contrato com a DreamWorks

O cineasta mexicano Guillermo del Toro, vencedor do Óscar de Melhor Realização e Melhor Filme com A Forma da Água, assinou um contrato de exclusividade com a DreamWorks.

Segundo o The Hollywood Reporter, Del Toro irá escrever, realizar e produzir animações para o estúdio. Irá também trabalhar com o produtor deFaria, e com diversos artistas e profissionais da área tecnológica. O objetivo da DreamWorks Animation é ser “a casa de artistas que têm uma voz incrível”

A animação e o envolvimento com a DreamWorks

Para o realizador, a animação é uma arte que sempre influenciou o seu trabalho.  Del Toro tem uma relação bastante forte com os estúdios de animação.  Foi consultor criativo nos filmes O Panda do Kung Fu 2 e Megamind. Também está creditado como produtor executivo em A Origem dos Guardiões, O Gato das Botas e O Panda Do Kung Fu 3. Já na área televisiva, é criador e produtor executivo de Trollhunters, série disponível na Netflix. De momento, tem mais duas séries em desenvolvimento.

Numa conversa com o The Hollywood Reporter, deFaria avançou que todos estes trabalhos do realizador eram projetos mais individuais. Agora, o trabalho colaborativo será uma constante. Guillermo Del Toro já colaborou anteriormente com deFaria, antigo produtor executivo da Warner Bros. Company, em projetos como Pacific Rim (2005).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XR1JoZs1HEc]

 O realizador afirmou várias vezes que iria fazer uma pausa. Segundo fontes por confirmar, também terá assinado contrato com a Fox Searchlight

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teresa Guilherme lê comunicado da Endemol sobre os problemas de saúde mental no Big Brother
De Olho no Big Brother: “A produção anda a brincar com o fogo e está a queimar-se”