Divulgação

Portugal aposta na internacionalização musical em festival europeu

O festival austríaco Waves Vienna tem como principal objetivo ser uma montra da indústria musical europeia. Este ano, Portugal é o país em destaque nesse festival de referência, o que pode resultar numa maior exportação de talentos nacionais. O nosso país recebe esta distinção de braços abertos, porque oferece a possibilidade de expansão de carreiras artísticas.

Festival em terra com vista para a internacionalização

Esta oportunidade pode ter consequências muito positivas na música portuguesa, visto que o festival abre portas à internacionalização dos artistas. Assim, os músicos ficam expostos a uma grande audiência de representantes do mercado internacional.

O festival Waves Vienna está integrado na Innovation Network of European Showcases (INES), uma rede europeia que estreita relações entre artistas e profissionais da indústria da música. O evento vai contar com agências de artistas e promotores de festivais

A conferência realiza-se entre 27 e 29 de setembro, em Viena. Para os artistas que se quiserem aventurar, as inscrições abrem na próxima segunda-feira (23), na plataforma da WHY Portugal.