bittorrent

Os 5 melhores sites de torrents para 2018

Clica aqui para veres a lista atualizada para 2019 

O protocolo de rede BitTorrent existe desde 2001 e é dos mais populares da Internet. O seu conceito de maximizar o desempenho através de altas taxas de download tornou esta uma das opções mais aliciantes para os cibernautas.

Mesmo assim, nem sempre é claro quais são os melhores sites para utilizar este método. Para te dar uma ajuda, o Espalha-Factos apresenta-te uma lista dos melhores endereços para fazeres o download de ficheiros via BitTorrent.

Muitos destes sites, no entanto, estão bloqueados em Portugal. Para contornar este bloqueio, podes alterar os servidores de DNS, por exemplo. Em alternativa, podes ligar-te através de uma VPN (a Universidade de Tsukuba, no Japão, tem uma lista de VPNs gratuitas) ou da rede Tor.

The Pirate Bay

O clássico. The Pirate Bay, criado na Suécia, existe desde 2003 e é o site de torrents mais resistente da Internet. Quinze anos depois do seu surgimento, continua a ser dos domínios mais frequentados pelos internautas.

Os criadores foram presos em 2009 e, mais tarde, a sede do site foi alvo de apreensões por parte da polícia sueca. No entanto, The Pirate Bay resistiu e hoje é possível aceder através de vários servidores proxy.

Link: https://thepiratebay-proxylist.org

KickassTorrents

Outro grande site de partilha de ficheiros, o KickassTorrents foi fundado em 2008 e, rapidamente, tornou-se uma opção popular. A partir de novembro de 2014, ultrapassou o The Pirate Bay e tornou-se no site de BitTorrents mais frequentado do mundo.

Em 2016, o domínio do site foi apreendido pelo governo norte-americano e ficou offline. Porém, poucos meses depois, os criadores originais reavivaram a comunidade, criando um novo site, com um aspeto igual ao original.

Link: https://katcr.co

Lê também: OS 5 MELHORES SITES DE STREAMING PARA O REGRESSO ÀS AULAS

RARBG

Este site também nasceu em 2008, mas quase que não resistia por muito tempo. No mês de dezembro desse ano, o domínio esteve bloqueado, contudo voltou a ficar online passado uma semana.

A estética é bastante simples e o seu arquivo é muito complexo, o que o torna uma ótima opção. Para além disso, o site faz uma compilação de notícias relevantes e dos torrents mais descarregados.

Link: rarbg.to

Torlock

Uma opção mais recente, o Torlock afirma não ter um único torrent falso. Até agora também não existiu provas em contrário e a sua popularidade tem crescido.

Também apresenta notícias e divide a sua biblioteca de ficheiros em várias categorias. Com uma estética apelativa e um armazenamento cada vez maior, esta é mais uma boa opção. Ao contrário de alguns, não se encontra bloqueado em Portugal.

Link: https://www.torlock.com

1337x

Fundado em 2007, este site tem ganho muita força nos últimos anos. O fim do KickassTorrents original, em 2016, levou a que muitos utilizadores se virassem para o 1337x.

O Google impede que o domínio verdadeiro apareça no seu motor de busca, mas mesmo assim a comunidade tem crescido a cada ano. É considerado por muitos como um possível sucessor do The Pirate Bay, caso este acabe por desaparecer.

Link: https://1337x.to

O Espalha-Factos lista estas soluções não exprimindo, com as mesmas, qualquer ponto de vista sobre a utilização de plataformas online – gratuitas ou não – para a visualização de filmes ou séries. Apelamos a que os nossos leitores cumpram a lei e que, no uso das plataformas, tenham em atenção a mesma.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
telescola
Telescola reinventa-se na RTP após a Páscoa