Fotografia: Instagram / @beyonce

O regresso de Beyoncé ao palco do Coachella: vê aqui

É o segundo fim-de-semana do Coachella 2018: a 19.ª edição do massivo festival de música e arte, célebre pelo magnetismo social e o diversificado e megalómano cartaz. Há uma artista que torna o deserto do Colorado no seu microcosmo espetacular: Beyoncé, que se apresentou este sábado (21), uma semana depois de uma primeira e aclamada atuação.

Novamente, em palco, Beyoncé fez-se acompanhar de 100 dançarinos e uma orquestra académica de metais e percussão instalados numa estrutura metálica. A entertainer prestou homenagem às universidades historicamente negras dos EUA, com indumentária a rigor. Foi disponibilizada na loja online de Beyoncé merchandise oficial, alusiva aos concertos, por um período limitado.

Vê também: Beyoncé eletriza o Coachella [imagens da 1.ª atuação]

A novidade foi a participação do colombiano J Balvin, que subiu ao palco para cantar Mi Gente com a estrela. No que toca à indumentária, o amarelo predominante foi trocado pelo cor-de-rosa; houve também novos outfits, semelhantemente desenhados pela Balmain, como se pode ver no Instagram. 

É nas redes sociais que se encontram partes do set de Beyoncé. Ao contrário do que sucedeu na última semana, o Coachella não realizou transmissões em direto dos concertos. Para quem não esteve na Califórnia, é possível testemunhar a prestação de Beyoncé em pequenos vídeos de fãs. Encontram-se abaixo os primeiros 14 minutos da atuação:

https://youtu.be/MPpfjmEvT74

O repertório manteve-se inalterado, com as participações especiais de Jay-Z na faixa Deja Vu ou Solange em Get Me Bodied. Mais uma vez, Kelly Rowland e Michelle Williams juntaram-se a Beyoncé para reunir as Destiny’s Child. O trio brindou o público com Say My Name, Lose My Breath e Independent Woman. Excertos destes e doutros momentos podem ser vistos na Pitchfork.

A atuação do último sábado foi a performance num festival mais vista de sempre no YouTube, com meio milhão de espectadores.

A edição de 2018 do Coachella termina, como na semana anterior, com a atuação do cabeça-de-cartaz de domingo (22): Eminem. Haverá ainda atuações de Cardi BMiguel, Jessie Ware, Kamasi Washington, Migos ou Noname.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cinco cantautoras que tens de ouvir se és fã do novo álbum de Taylor Swift