É o segundo fim-de-semana do Coachella 2018: a 19.ª edição do massivo festival de música e arte, célebre pelo magnetismo social e o diversificado e megalómano cartaz. Há uma artista que torna o deserto do Colorado no seu microcosmo espetacular: Beyoncé, que se apresentou este sábado (21), uma semana depois de uma primeira e aclamada atuação.

Novamente, em palco, Beyoncé fez-se acompanhar de 100 dançarinos e uma orquestra académica de metais e percussão instalados numa estrutura metálica. A entertainer prestou homenagem às universidades historicamente negras dos EUA, com indumentária a rigor. Foi disponibilizada na loja online de Beyoncé merchandise oficial, alusiva aos concertos, por um período limitado.

Vê também: Beyoncé eletriza o Coachella [imagens da 1.ª atuação]

A novidade foi a participação do colombiano J Balvin, que subiu ao palco para cantar Mi Gente com a estrela. No que toca à indumentária, o amarelo predominante foi trocado pelo cor-de-rosa; houve também novos outfits, semelhantemente desenhados pela Balmain, como se pode ver no Instagram. 

É nas redes sociais que se encontram partes do set de Beyoncé. Ao contrário do que sucedeu na última semana, o Coachella não realizou transmissões em direto dos concertos. Para quem não esteve na Califórnia, é possível testemunhar a prestação de Beyoncé em pequenos vídeos de fãs. Encontram-se abaixo os primeiros 14 minutos da atuação:

https://youtu.be/MPpfjmEvT74

O repertório manteve-se inalterado, com as participações especiais de Jay-Z na faixa Deja Vu ou Solange em Get Me Bodied. Mais uma vez, Kelly Rowland e Michelle Williams juntaram-se a Beyoncé para reunir as Destiny’s Child. O trio brindou o público com Say My Name, Lose My Breath e Independent Woman. Excertos destes e doutros momentos podem ser vistos na Pitchfork.

A atuação do último sábado foi a performance num festival mais vista de sempre no YouTube, com meio milhão de espectadores.

A edição de 2018 do Coachella termina, como na semana anterior, com a atuação do cabeça-de-cartaz de domingo (22): Eminem. Haverá ainda atuações de Cardi BMiguel, Jessie Ware, Kamasi Washington, Migos ou Noname.