Capa do álbum Dirty Computer, de Janelle Monáe
Fotografia: Divulgação

MTV estreia ‘Dirty Computer’, o álbum visual de Janelle Monáe

Começou a contagem decrescente para o novo álbum visual de Janelle MonáeDirty Computer, que contém Make Me Feel ou a recente I Like That, é editado na próxima sexta (27). O filme complementar chega no dia anterior, em estreia exclusiva da MTV Portugal, pelas 23 horas.

Como anunciado em fevereiro, através de um trailer, a componente visual de Dirty Computer é designada uma emotion picture. O filme narrativo, de 44 minutos deverá incluir os já conhecidos telediscos para Make Me Feel, Django Jane e Pynk.

Ler também: Janelle Monáe avança novo álbum visual

Em comunicado, descreve-se como “uma história visualmente deslumbrante de uma jovem chamada Jane 57821, que vive numa sociedade totalitária num futuro próximo, onde os cidadãos são intitulados ‘computadores’.”

Acrescenta-se que o filme “explora a humanidade e o que verdadeiramente acontece à vida, à liberdade e à demanda pela felicidade, quando mente e máquina se fundem, quando o governo escolhe medo em detrimento da liberdade.”

A película é protagonizada por Monáe, que desempenha o papel de Jane 57821. A seu lado, surge a atriz norte-americana Tessa Thompson, que será a sua parceira amorosa; ambas fugitivas. Monáe diz à Billboard: “Em geral, queria refletir sobre o que se passa agora nas ruas, e o que poderá suceder amanhã caso não nos juntamos e lutemos pelo amor.”

A proximidade manifestada nos vídeos desvendados levou a rumores do envolvimento de ambas na vida real. Quando questionada sobre isto pelo New York Times, Monáe afirmou singelamente: “Espero que as pessoas se sintam celebradas. Espero que sintam amor. Espero que se sintam vistas.”

 

Ler também: Janelle Monáe: nova música e as ‘vagina pants’ de ‘Pynk’

A transmissão efetua-se nas redes globais da Viacom, nos canais MTV e BET, durante o dia 26 de abril. Bruce Gillmer da MTV International carateriza a ocasião como “uma ótima oportunidade para demonstrar uma obra de arte estonteante”. A par com a MTV Portugal, as exibições internacionais ocupam as grelhas de canais como a MTV Live ou a BET Soul.

Na passada segunda-feira (16), Monáe disponibilizou o quarto single de Dirty Computer. I Like That, lançada de surpresa, foi a primeira faixa do álbum cujo lançamento imediato dispensou um videoclipe.

Mais Artigos
Andreia Big Brother
Big Brother. “A Andreia saiu porque quis. O André, numa situação normal, seria expulso”