Genius, vai ter uma terceira temporada que retratará a vida de Mary Shelley. A série da National Geographic que relata a história de génios que marcaram a Humanidade, planeia trazer a vida da autora de Frankenstein para o pequeno ecrã.

A confirmação de mais uma temporada apanhou alguns fãs de surpresa, isto porque a segunda ainda não estreou.  De recordar que os próximos episódios de Genius serão sobre Pablo Picasso, interpretado por Antonio Banderas.

Genius

Imagem promocional da 2ª temporada, com Antonio Banderas

As novidades foram dadas por Ron Howard, produtor executivo da série, numa reunião com os superiores da National Geographic. Howard salientou que o conto de Mary Shelley inspirou inúmeros artistas, mas que “poucos capturaram as suas reflexões perspicazes sobre a sociedade”.

O produtor disse que o objetivo de Genius é precisamente “mostrar uma pessoa com o intelecto, compaixão e resistência de Mary”. Com ele parece concordar Bert Salke, presidente dos estúdios Fox 21, que achou a ideia “adequada totalmente ao momento que vivemos”, referenciado o movimento #MeToo.

Quem foi Mary Shelley?

Quase todos ouviram falar da história de Frankenstein e o monstro que criou, mas há muitos que não conhecem a escritora da história. Mary Shelley nasceu em Londres e desde cedo lidou com a morte, através da perda sua mãe com apenas quatro anos. O seu pai proporcionou-lhe uma educação rica e liberal, fator importante para a sua ligação com a Literatura.

Acabaria por casar e viajar por toda a Europa, porém dois anos depois voltou a Inglaterra. Nesse período perdeu a sua primeira filha, devido a um nascimento prematuro e teve de aguentar várias dívidas e a ostracização da sociedade.

Lê também: ‘HIDDEN FIGURES’ ADAPTADO A SÉRIE DE TELEVISÃO

Em 1818, Mary Shelley, o seu marido e a sua irmã passaram o verão com o famoso escritor Lord Byron, na Suíça. Foi durante esse tempo que Shelley começou a planear a história de Frankenstein, um livro que aguentaria o teste do tempo.

Genius

Capa da 1ª edição de “Frankenstein”

A escritora teve de lidar com a perda de mais dois filhos e a morte do marido num espaço de quatro anos. No entanto, nunca deixou de se dedicar à sua carreira como escritora e focou-se em educar um quarto filho, o único que não morreu em idade tenra.

É esta a vida atribulada que a National Geographic planeia mostrar ao mundoPor agora, a segunda temporada sobre Picasso chega a Portugal já dia 26 de abril, apenas dois dias após a data de estreia nos Estados Unidos.