“Em fórmula vencedora não se mexe” parece ser a filosofia do ator Ian Somerhalder. Após o fim da série The Vampire Diaries em 2017, o ator assinou com a Netflix para ser a estrela do próximo drama vampiresco da plataforma V-Wars, onde irá interpretar o Dr. Luther Swann.
Depois do sucesso que foi a personagem Damon Salvatore, o bad boy vampiro, ao longo de oito temporadas, Ian irá agora “experimentar” o que é estar do lado humano com esta nova personagem. Será um humano no horripilante mundo em que o amigo Michael Fayne se viu preso por uma doença. Michael irá tornar-se o rei do submundo enquanto que Luther terá um papel fundamental ao ser quem irá tentar perceber o que se passa ao seu redor.
Relembra: Os 5 melhores episódios de ‘The Vampire Diaries’
A próxima aposta da plataforma será assim baseada nos livros de banda-desenhada com o mesmo nome, da autoria de Jonathan Maberry. A Netflix já confirmou que a primeira temporada terá 10 episódios.
Para além de ator, parece que Ian Somerhalder também vestirá o papel de realizador. No seu último projeto já tinha tido essa responsabilidade em três episódios. Agora, aos 39 anos, parece que o vai voltar a fazer, podendo juntar novamente o melhor dos dois mundos.
A ele junta-se Brad Turner (Stargate e Stargate Atlantis) que irá realizar o episódio piloto da série. William Laurin e Glenn Davis (Power Play e Aftermath) estarão também diretamente ligados ao processo criativo.
David Ozer, presidente da IDW Entertainment, mostrou-se entusiasmado com a escolha de alguém tão experiente no género como Ian. A sua parceria com a Netflix para trazer ao mundo televisivo a obra de Maberry também mereceu destaque.
A Netflix aposta assim em chamar não só os seguidores de Somerhalder como do género. Parece que a febre dos vampiros ainda não foi embora.