O canal Globo passou a fazer parte da oferta de canais da MEO, estando agora disponível em todas as operadoras de cabo nacionais. Aproveitamos esta novidade para te dar oito sugestões de novelas e séries que podes começar a acompanhar já esta semana.

Novelas para acompanhar durante a semana

Malhação – Temporada 12 e Malhação – Vidas Brasileiras Temporada 26 (segunda a sexta)

Horário: 18h00

Chegar a casa e ver Malhação, ou melhor, New Wave? É uma tradição que podes retomar. O canal Globo está atualmente a emitir a temporada 12, que foi justamente uma das últimas a passar na SIC, contando com o trio de protagonistas Fernanda Vasconcellos (Betina), Thiago Rodrigues (Bernardo) e Joana Balaguer (Jaqueline). Sérgio Hondjakoff (Cabeção) e Bia Montez (Dona Vilma) são outras duas personagens que podes acompanhar.

Um episódio não chega? Logo a seguir é exibida Malhação – Vidas Brasileiras, a 26.ª e atual temporada, que se estreou no Brasil no início de março.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Cheias de Charme (segunda a sábado)

Horário: 19h20

A novela, que passou no Brasil em 2012 e na SIC em 2013, está a ser reposta no final da tarde e é uma boa alternativa para fugir aos concursos ou programas de atualidade criminal dos canais generalistas RTP1, SIC e TVI. Cheias de Charme é protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, três empregadas domésticas que procuram o sucesso no mundo da música, formando mais tarde o trio Empreguetes. A trama teve boa repercussão audimétrica, tanto no Brasil como em Portugal.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

A Favorita (segunda a sábado)

Horário: 22h30

Tens saudades de ver uma novela brasileira depois do jantar e não te apetece esperar que a SIC vá a jogo, só perto da meia-noite? Então revê ou vê A Favorita. Apesar de já estar bastante avançada na história – faltam serem exibidos cerca de 50 episódios – vale sempre a pena ver Patrícia Pillar num dos papéis da sua vida: Flora. A novela gira em torno de duas eternas rivais, Flora e Donatella (Cláudia Raia), também elas envolvidas em disputas musicais. Durante uma parcela significativa da história, não sabemos qual das duas está a falar a verdade sobre o passado e qual é a verdadeira vilã.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Séries para ver no fim-de-semana

Mister Brau (domingo)

Horário: 17h30

Esta série de comédia, que se estreou no Brasil em 2015, conta com Lázaro Ramos e Taís Araújo nos papéis principais. O primeiro representa Mister Brau, um cantor popular, casado com a segunda, uma empresária e coreógrafa. A série já conta com três temporadas emitidas no Brasil, sendo que a quarta temporada encontra-se atualmente em produção.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Na Forma da Lei (domingo)

Horário: por volta das 21h20

Emitida em 2010, Na Forma da Lei é composta por oito episódios e centra-se no assassinato de Eduardo (Thiago Fragoso), um estudante de Direito. Anos mais tarde, cinco amigos da personagem juntam-se para fazer justiça por ele e encontrar o culpado: Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Gabriela (Luana Piovani), Ademir (Samuel de Assis) e Ana (Ana Paula Arósio), respetivamente um juiz, um advogado, uma delegada, um jornalista e uma promotora.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Sai de Baixo – Temporada 4 (domingo)

Horário: 22h40

Uma série que dispensa apresentações, Sai de Baixo é uma das comédias brasileiras mais populares em Portugal. Conta com um total de oito temporadas e mais de 200 episódios no seu arquivo. Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luis Gustavo são os cabeças de cartaz de Sai de Baixo.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Os Normais – Temporada 1 (domingo)

Horário: 23h30

Outra comédia marcante na história do canal Globo é Os Normais, comandada pelos disfuncionais Vanilce (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães): a primeira é vendedora numa loja de roupas e é extremamente neurótica e trapalhona, enquanto o segundo trabalha num departamento de marketing e é uma pessoa pacata. A série durou três temporadas, emitidas no Brasil entre 2001 e 2003, num total de 71 episódios.

Créditos: Globo

Créditos: Globo