nick mason
Foto de destaque: Nick Mason no Facebook

Nick Mason regressa para percorrer os primeiros trabalhos dos Pink Floyd

O baterista dos Pink Floyd, Nick Mason, formou um novo supergrupo, os Nick Mason’s Saucerful Of Secrets. O nome é inspirado no segundo álbum de estúdio da banda londrina, Saucerful Of Secrets, editado em 1968.

Além de Mason, fazem parte do projeto elementos dos Spandau Ballet, autores do êxito dos anos 80 True, e dos The Blockheads, banda britânica new wave. Dos Spandau Ballet estará presente o guitarrista Gary Kemp. Representando os The Blockheads está o guitarrista Lee Harris. O antigo baixista dos Pink Floyd, Guy Pratt, e o compositor e produtor musical Dom Beken também integram o grupo.

Num comunicado à imprensa, a banda sublinha que “esta é uma oportunidade única para viver a experiência de ouvir ao vivo o reportório mais importante dos primeiros anos dos  Pink Floyd”, nomeadamente os dois álbuns iniciais, The Piper at the Gates of Dawn e A Saucerful of Secrets.

Será em Londres que a banda se apresentará, em quatro concertos intimistas durante o próximo mês. No dia 20, o grupo estará no primeiro dia na sala de espetáculos Dingwalls, em Camden. Entre os dias 21 e 24, vão tocar no The Half Moon, em Putney.

Esta vai ser a primeira vez em seis anos que Nick Mason sobe ao palco. A sua última atuação foi na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na altura, apresentou-se ao público para tocar o principal êxito dos Pink Floyd Wish You Were Here. Juntaram-se na atuação Ed Sheeran, Mike Rutherford, dos Genesis, e Richard Jones, dos The Feeling.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opto
Opto. Experimentámos o streaming da SIC por uma semana