La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais vista de sempre na Netflix, segundo dados avançados esta segunda-feira (16) pela plataforma de streaming.

Transmitida em Espanha pela Antena 3, La Casa de Papel passou a integrar o catálogo da Netlifx em dezembro de 2017. Rapidamente ganhou popularidade em Portugal, tornando-se também um sucesso internacional em países como o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Itália e Turquia.

A série de Álex Pina consistia em 15 episódios de 70 minutos cada. Na sua versão internacional foi adaptada e passou a ter 22 episódios de aproximadamente 50 minutos. Na Netflix, a minissérie foi dividida em duas partes. A segunda parte estreou-se no início deste mês.

La Casa de Papel, conhecida em inglês como Money Heist, tornou-se num verdadeiro fenómeno mundial graças à plataforma de streaming. A série chegou até a inspirar a criação de uma linha de roupa.

Lê Mais La Casa De Papel: Lançada Linha de Roupa Baseada na Série

Outra série internacional com sucesso na plataforma digital foi ‘O Mecanismo’, do criador de ‘Narcos’, José Padilha. A ficção inspirada na Lava Jato é uma produção de língua portuguesa e um original da Netflix.

Algumas das séries originais de língua inglesa que estrearam no primeiro trimestre de 2018 foram Altered CarbonThe End of the F***ing World.

A Netflix tem 125 milhões de subscritores e funciona em 190 países.

Lê Mais: Quatro Séries Europeias da Netflix que Tens (Mesmo) de Ver