Sexta-feira, 20 de abril, os Galgo apresentam Quebra Nuvens, no Musicbox. O segundo álbum da banda e sucessor de Pensar faz Emagrecer está, desde segunda feira (16), disponível nas plataformas digitais. O evento não é só um concerto de apresentação. É, pois, uma festa, com direito a convidados especiais.

Festa Galgo IV, 20 de abril, 22 horas, Musicbox, Lisboa

A Festa Galgo IV é o contexto para a apresentação do álbum. Iguana Garcia abre as festividades numa primeira parte que promete um “tropical caliente” cheio de força. Após esta primeira parte, Joana Batista, João Figueiras, Miguel Figueiredo e Alexandre Sousa sobem ao palco como anfitriões. Por fim, Karpov not Kasparov, duo oriundo de Bucareste, encerra a festa, com uma mistura de Jazz com Folk de Leste, com uma base de Disco anos ’80.

Uma história de álbum

Sobre Quebra Nuvens, a banda escreve: “Num mundo onde tudo é orgânico e natural, Galgo convive com transeuntes. Uma nuvem de origem electro-digital ameaça provocar uma tempestade que transformará todos os seres em robô-dançantes. Galgo é o único que tenta confrontar a nuvem. Ambos se envolvem numa batalha final onde o Galgo é atingido e sofre a grande transformação.”

Ler também: Entrevista à baterista dos Galgo, Joana Batista

Assim, o mais recente trabalho do quarteto de Oeiras procura contar uma história, revelando que o disco, não sendo apenas uma coleção de faixas, foi trabalhado cuidadosamente ao nível da concepção do pensamento e da ideia que transporta. Portanto, o trabalho de gravação e de produção também requeria um cuidado igualmente grande. O disco foi gravado no estúdio HAUS e produzido por Fábio Jevelim e Makoto Yagyu, dos PAUS.

O Musicbox abre portas às 22 horas, os concertos começam às 22:30 horas. Os bilhetes têm o custo de 8 euros e podem ser adquiridos online.