Entre uma mixtape, um EP e singles omnipresentes, os fãs de Drake dificilmente se poderão queixar de escassez musical. Mas as notícias desta segunda (16) prometem ainda mais. No Instagram, o canadiano acaba de confirmar o seu próximo disco: Scorpion chega no próximo mês de junho.

A confirmação surge numa foto do rapper visto de trás, vestido com um casaco preto. É ornamentado com o título do projeto e o mês previsto para lançamento.

Fotografia: Instagram de Drake

A notícia segue a destronação de God’s Plan, triunfo de Drake que liderou o top dos EUA durante 11 semanas. (Sem esquecer o popular vídeo que mostra a canalização solidária do seu orçamento.) A substituta? Outra música do canadiano: Nice for What saiu a 6 de abril e foi aclamada pela Pitchfork. A faixa, que incorpora o tema Ex-Factor de Lauryn Hill, é o primeiro extrato de Champion.

Ler também: Drake lança nova canção e promove o empowering feminino

No dia anterior (5) ao lançamento, Drake compareceu ao concerto de Majid Jordan em Toronto. “A razão pela qual estou aqui é estar na cidade a acabar o meu álbum”, anunciou, antes de prenunciar Nice for What.

O aguardado novo registo será o sucessor de Views, um blockbuster que, em 2016, gerou os êxitos Hotline Bling, Too Good ou One Dance. Não obstante as críticas mistas, o disco foi nomeado para dois Grammys. Comercialmente, totalizou mais de um milhão e meio de cópias.

O longa-duração que lhe seguiu teve um conceito diferente: More Life, alternadamente referido como playlist e mixtape. Foi deste formato, com participações de Jorja Smith ou Travis Scott, que saíram Fake Love Passionfruit.

Já o EP Scary Hours, datado do passado mês de janeiro, reune God’s Plan e o single sucessor Diplomatic Immunity.