O palco do Festival Eurovisão da Canção continua a ser construído na Altice Arena e, segundo a equipa de produção, todos os prazos estão a ser cumpridos.

Os trabalhos de construção do palco começaram no dia 4 de abril e, segundo o vice produtor executivo do evento, Paulo Resende, este “estará absolutamente pronto no dia 22”.

Esta plataforma foi criada por Florian Wieder, o mesmo responsável pelo palco do Eurofestival de 2017, em Kiev, assim como de outras duas edições. O criador, que defende que “Portugal e, em particular, Lisboa são uma fusão de culturas” procurou espelhar a cultura e identidade portuguesas neste projeto.

Tendo como ponto de partida a esfera armilar, que será tida como elemento visual principal, o palco terá tembém o tema do mar bastante presente, visto que a inspiração surgiu de um casco de um navio. O oceano também estará representado através de uma plataforma movível, revelou a produtora executiva adjunta, Carla Bugalho.

Depois de Salvador Sobral ter ganho em 2017, o Festival Eurovisão da Canção 2018 realiza-se pela primeira vez em Portugal nos dias 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa.

Cláudia Pascoal e Isaura serão as representantes portuguesas naquele que é o maior concurso de entretenimento musical do mundo com a canção “O Jardim”.