It foi um dos mais bem sucedidos filmes de 2017. O filme de terror, adaptado da obra homónima de Stephen King, surpreendeu e conquistou o público. No entanto, apenas metade do livro foi adaptado. A segunda parte está reservada para a sequela, que começará a ser filmada em julho deste ano.

O franchising do palhaço

It foi sem dúvida um sucesso inesperado. O filme de 2017, realizado por Andy Muschietti, quebrou uma série de recordes: tornou-se a mais bem sucedida adaptação de um romance de Stephen King e o quarto filme com maior abertura de bilheteira em 2017.

A atenção está agora focada na sua sequela. Não só apenas a primeira metade do livro foi adaptada, como também a ideia de criar um franchising à volta de Pennywise tomou forma. É nessa senda que surge a confirmação da data de início das filmagens da sequela de It, que começará a ser filmada em julho deste ano.

A confirmação veio do produtor Roy Lee ao IndieWire. “O argumento já está a ser concluído e estamos a procurar locais de filmagens, já em antecipação do processo“, confirmou Lee. Recorde-se que a sequela foi anunciada oficialmente pela Warner Brothers apenas duas semanas após a estreia de It.

It acompanha a história de um grupo de crianças que são perseguidas por uma entidade maléfica que assume a forma dos seus medos. A entidade  geralmente personifica um palhaço que se intitula Pennywise (Bill Skarsgard) e se alimenta de crianças que o temem.

A sequela incidirá sobre a mesma história, mas com um “hiatus” de 27 anos. Pennywise regressará, depois de um sono de quase três décadas, para tentar aterrorizar uma nova geração de crianças. Mas o grupo original –  o Losers Club – irá também regressar para travar de vez Pennywise.

Caberá novamente a Andy Muschietti a realização da sequela. Já Gary Dauberman, um dos três argumentistas do primeiro filme, está ativamente a concluir o argumento.

Chastain quer fazer parte

A Variety noticiou recentemente que Jessica Chastain poderá estar perto de protagonizar o filme. A atriz, já nomeada para dois Óscares, está em negociações para interpretar Beverly Marsh, o único membro feminino do clube.

Recorde-se que Chastain já foi protagonista em Mama, o primeiro filme de Muschietti. Tanto Mama como It foram produzidos por Barbara Muschietti, irmã do realizador. Chastain, ao comentar a notícia, reafirmou que adora o trabalho de ambos. “São meus amigos, são quase minha família. Estou sempre interessada em qualquer coisa que o Andy e a Barbara estejam a fazer. Quero sempre fazer parte disso, por isso espero que possamos concretizar este projeto“, referiu a atriz ao Screen Rant.

A sequela de It começa a ser filmada em breve, tendo estreia marcada para 6 de setembro de 2019.