Considerado como uma das estrelas revelação em 2017, tendo atuado em dois filmes nomeados pela Academia este ano, Timothée Chalamet regressa ao grande ecrã num registo completamente novo em Hot Summer Nights. Desta vez, Chalamet interpreta o papel de um adolescente tímido que extraordinariamente se infiltra no mundo da droga. Já há trailer.

No verão particularmente quente de 1991, Daniel (Timothée Chalamet), um rapaz sem grandes competências sociais, é forçado a passar o período de férias com a sua tia em Cabo Cod, Massachusetts. Enquanto se esforça timidamente por se adaptar às novas vizinhanças, conhece um jovem traficante e desenvolve uma amizade que abre rumo a um destino inusitado e repleto de droga.

Hot Summer Nights estreou no festival South by Southwest em 2017 e foi escrito e realizado por Elijah Bynum. A longa-metragem é o primeiro título do autor. Quanto ao elenco, a Chalamet junta-se Maika Monroe, conhecida pelo seu papel em Vai Seguir-te, e Alex Roe (A 5.ª Vaga).

Os olhos de toda a indústria estão postos em Chalamet, mas isso não assusta o jovem ator, que tem vindo a manter as suas escolhas num registo verdadeiramente sólido. Após ter sido nomeado para o Óscar de Melhor Ator este ano com o filme Chama-me Pelo Teu Nome e de ter atuado ao lado de Saoirse Ronan no aclamado Lady Bird, o Chalamet continua a optar por trabalhar em títulos com espírito mais independente. Apesar da incerteza do lançamento de A Rainy Day in New York de Woody Allen, os fãs do ator poderão vê-lo ainda este ano no novo filme de Felix Van Groeningen, A Beautiful Boy.

A data de estreia de Hot Summer Nights em Portugal ainda não foi anunciada.