A produtora ARTE France Cinéma’s está envolvida na coprodução e pré-compra de Selvajara, o novo filme de Miguel Gomes.

Numa notícia avançada pela organização Cineuropa, a produtora francesa seguiu com o segundo comité de seleção de 2018, onde foram escolhidos quatro filmes para o envolvimento da empresa. Entre eles, está a película do realizador português.

Assim, com o intuito de ajudar na co-produção do filme, o filme será tratado como nacional pelo seu país (França). Isto significa que Selvajara poderá usufruir das políticas locais de apoio à produção e dos mecanismos de financiamento franceses. 

A produção do filme estará, no entanto, a cargo das produtoras O Som e a Fúria (que produziu todos os filmes de Miguel Gomes) Bananeira Filmes (Brasil), Piano (México) e Komplizen Film (Alemanha), esta última também produtora de Tabu, Redemption e As Mil e Uma Noites

Selvajara foi escrito pelo realizador em conjunto com Maureen Fazendeiro , Telmo Churro e Mariana Ricardo. É uma adaptação do livro Os Sertões (1902) – do escritor brasileiro Euclides da Cunha – e retrata a guerra contra um exército de jovens Republicanos em 1897, no interior da Bahia.