Os Florence and The Machine acabam de desvendar o seu novo tema, Sky Full Of Song. Lançado de surpresa em parceria com o Record Store Day, o single terá ainda uma edição limitada em vinil de sete polegadas no dia 21 de abril. Já está também disponível o vídeo da canção, realizado por A.G Rojas.

Em comunicado, Florence Welch contextualiza o significado desta música. “Esta é uma canção que caiu do céu já completamente feita. Por vezes quando estás a atuar sentes-te de tal forma nos píncaros que é muito difícil descer [à Terra]. É aquela sensação de te sentires quebrada, correndo incessantemente de um lado para o outro, de querer que alguém te abrace e te faça voltar a ti mesma. É um sentimento incrível, celestial, mas, por vezes, um pouco solitário”, explica a vocalista da banda.

A edição de Sky Full Of Song para o Record Store Day será acompanhada de uma gravação de “New York poem (for Polly)”, retirada de Useless Magic: uma coleção de letras, artwork e poesia que irão formar o primeiro livro de Florence. O compêndio literário será editado no início de julho deste ano.

Neste verão, os Florence and The Machine vão andar na estrada. Apesar de não terem uma data confirmada no nosso país, o coletivo britânico vai estar no festival BBK em Espanha. O último álbum da banda – How Big, How Blue, How Beautiful –  foi editado em 2015.