Evan Peters, estrela de American Horror Story,  é o protagonista de American Animals (2018), o mais recente filme de Bart Layton.

Passados alguns meses depois do Sundance Film Festival é hora de algumas das suas estreias de destaque chegarem ao grande público. American Animals foi um sucesso de crítica,  com os respetivos direitos a serem adquiridos no festival pelas produtoras The Orchand e MoviePass por 2.4 milhões de euros. 

American Animals percorreu o circuito dos mais badalados festivais de cinema norte-americanos,  como South by Southwest, Sun Valley Film Festival ou San Francisco International Film Festival.

Bart Layton, documentarista e diretor criativo da conceituada produtora britânica RAW, realiza agora a sua primeira incursão no campo da ficção. Nesta, juntou-se a um elenco de jovens promissores no campo da representação. Peters é acompanhado por Barry Keoghan (The Killing of a Sacred Deer, Dunkirk) e por Blake Jenner (Glee, Everybody Wants Some). 

O filme narra a história verídica de quatro adolescentes de Lexington, no estado do Kentucky, que tentaram levar a cabo um dos mais ousados assaltos de obras de arte da História. O golpe passaria por roubar livros da universidade local, no valor de 10 milhões de euros. 

Layton é conhecido pelos seus documentários “gender-bending”, como o elogiado The Imposer (2012). Já em relação a American Animals, é um híbrido: o filme combina uma narrativa central fictícia com entrevistas no estilo documental. 

O filme estreia nos Estados Unidos a 1 de Junho. De momento, não existem pormenores referentes à distribuição internacional.