Esta é a fase do ano que antecede o Verão. A fase em que estão prestes a estrear alguns dos filmes mais aguardados do ano. É, por inerência, uma fase de transição entre os Óscares e os grandes blockbusters do verão. É neste período que encaixamos a mais recente aventura de Dwayne Johnson: Rampage- Fora de Controlo.

Rampage- Fora de Controlo é, antes de mais, um filme que assenta numa tradição pouco feliz. É baseado e adaptado de uma série de videojogos. As incursões deste sub-género em cinema têm sido, de uma forma geral, pouco felizes. Exemplos disso são Doom- Sobrevivência, também protagonizado por Dwayne Johnson, ou o recente Tomb Raider.

Rampage- Fora de Controlo é baseado na série de videojogos homónima, o primeiro datando até 1986. Os videojogos foram evoluindo, com mais cinco deles até 2006. Agora, Rampage chega ao cinema pela mão do realizador Canadiano Brad Peyton. Esta é, aliás, a segunda colaboração de Peyton com Dwayne Johnson, depois de San Andreas em 2015.

Davis Okoye (Johnson) é um primatólogo que se tem dedicado a acompanhar o crescimento de George, um gorila albino de personalidade dócil e inteligência superior. Quando é feita uma experiência ilegal a George, o seu comportamento (e tamanho!) alteram-se drasticamente. Caberá a David encontrar um antídoto antes que o problema se transforme numa catástrofe à escala planetária.

Contracenar com um gorila

 A juntar-se a Dwayne Johnson está um elenco respeitável, que inclui Naomie Harris (Skyfall), Malin Åkerman (Watchmen), Joe Manganiello (Magic Mike) e Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead). Dwayne Johnson não tem poupado esforços na promoção do filme. O ator esteve no programa Jimmy Kimmel Live, onde fez questão de abordar a forma como contracenou com um gorila gigante. Também Jeffrey Dean Morgan revelou ao apresentador um divertido episódio das filmagens.
Rampage- Fora de Controlo dá-se a conhecer ao público português a 12 de Abril e é a estreia da semana no Espalha-Factos.