Esquece o “Netflix & Chill”. Na hora de ver os seus programas preferidos, a maioria dos utilizadores da Netflix (74%) prefere a companhia dos seus animais de estimação. Em Portugal, cerca de metade dos subscritores da plataforma de streaming (51%) partilha desta preferência.

Os dados são de um novo estudo divulgado pela Netflix esta terça-feira (10).

Entre os principais motivos para o favoritismo está o facto de os animais de estimação serem considerados a “melhor companhia“, os “melhores para ajudar a relaxar” e os “melhores para o mimo e aconchego“. A incapacidade de contarem spoilers é também apontada como um dos principais fatores a favor destes companheiros.

Mas Netflix & Pets vai muito para além da simples companhia. Em Portugal, 26% dos inquiridos admite recorrer ao conforto do seu “companheiro patudo” nas cenas tristes. Mais, 26% diz ter falado com o animal de estimação sobre a série ou filme que tinham estado a ver juntos.

Claro que manter o interesse destes amigos nos filmes e séries pode ser um desafio. Assim, 43% dos inquiridos portugueses afirma que saiu do local onde estava sentado para que o companheiro estivesse mais confortável. Para 12% a estratégia passou por os subornar com guloseimas e 9% chegou a mudar de programa por achar que o seu bichinho de estimação não estava a gostar do que estavam a ver.

“Patudos” e séries preferidas

Será que a preferência de animal de estimação pode estar também ligada ao tipo de séries que preferes? Para este estudo a resposta é “sim”. Os donos de cães (27%) e pássaros preferem séries de ação. Já os donos de gatos (64%) tendem a optar por séries de ficção científica.

Entre as séries preferidas para ver com os companheiros de quatro patas estão Narcos, House of Cards, Black Mirror e Orange is the New Black. Stranger Things é, no entanto, a série que mais agrada tanto a donos de gatos como de cães e pássaros.

De acordo com o estudo, a Índia é o país onde mais pessoas escolhem a companhia dos animais de estimação. A Tailândia e os Estados Unidos completam o pódio dos países com mais maratonas com “amigos patudos”.

Este estudo decorreu entre os dias 9 a 25 de janeiro de 2018, com recurso à SurveyMonkey. Foram incluídas respostas de 50 mil utilizadores adultos que vêm Netflix com os animais de estimação de 27 países.

Lê também: Netflix vai estrear 700 séries e filmes originais este ano